Um bezerro muito forte.

Quando aconteceu esse fato há poucos meses atrás, eu estava precisando de dinheiro e me surgiu uma oferta irrecusável.

Um fazendeiro da minha redondeza havia comprado um bezerro na Holanda e tinha pagado uma fortuna por ele. O animal havia desaparecido e todas as tentativas de encontrá-lo foram frustradas. O fazendeiro ofereceu uma recompensa milionária para quem encontrasse o seu bezerro.

Fui informado e pedi autorização para o fazendeiro para procurá-lo, o fazendeiro me autorizou e pediu para eu tomar muito cuidado, por que apesar de ainda ser um bezerro o animal era mais bravo e mais forte que qualquer outro touro de sua fazenda.

Sai à procura do tal animal na maior fazenda daquele estado, já tinha a foto do bezerro que era pintado de preto e branco, e depois de 05 dias procurando-o e andado mais de 200 km na fazenda, acabei escutando um barulho atrás de um matagal e vi o bicho pintado e já estava noite muito escura e eu havia bebido demais e estava meio atrapalhado, mas, pensando na alta recompensa pulei no matagal e para minha surpresa o bicho partiu para cima de mim, depois de mais de duas horas brigando com o bichinho, o que me deixou muito machucado consegui derrotá-lo e enfiei-o dentro de um saco.

Amarrei-o e o coloquei dentro de minha caminhonete, chegando à fazenda no amanhecer do outro dia.

Quando cheguei abri um enorme sorriso e disse para o fazendeiro:

_Eis aqui o seu famoso animal.

O fazendeiro assim me falou:

_Impossível, pois meu animal já foi capturado e esta lá no estábulo.

Eu fiquei sem ação, e perguntei para o fazendeiro:

_De quem é esse bezerro que capturei na sua fazenda então?

Ele me respondeu que não era dele, por que não havia dado falta de nenhum de seus animais.

Eu desamarrei o saco e soltei o bicho. Nossa mãe! Quando o bicho pulou no chão correu gente para todo o lado, só ai então eu vi a besteira que fiz.

É difícil de acreditar, mas acabei pegando uma onça pintada confundindo-a com o tal bezerro, eu devia ter imaginado que não existe no mundo bezerro tão forte assim.

Bem, no final fiquei sem a recompensa, me machuquei bastante e o duro foi colocar a onça de novo dentro do saco para levá-la no mesmo lugar que eu capturei-a.

O que não faz uma bebedeira heim? Confundir onça pintada com bezerro já é demais !

Luiz Antonio Ramos.

LUIZÃO
Enviado por LUIZÃO em 02/10/2007
Reeditado em 08/10/2007
Código do texto: T677365
Classificação de conteúdo: seguro