Ditados(ou não).

Eu sei, "antes tarde do que nunca" (pois "a pressa é inimiga da perfeição") (e "quem tem pressa come cru"), mas existem coisas que são difíceis de se entender, e também a explicar, ainda mais aqui (já que "a pensar morreu um burro"...), onde tudo que escrevo é público ( e "a verdade gera o ódio"), mas "antes aqui que na farmácia".

Acontece que existem pessoas ("as aparências enganam") que não estão satisfeitas com a sua própria vida ("a ocasião faz o ladrão") e têm por necessidade atrapalhar e atormentar a vida dos outros ("a agua silenciosa é a mais perigosa") gerando situações complicadas (" a ignorância é a mãe de todas as doenças") e chatas de vivenciar ( já que "a galinha do vizinho é sempre mais gorda do que a nossa").

Sei que é estranho, mas "a intenção é que conta", e se te encontrasse por ai ("antes a morte que tal sorte"), diria que você está diferente (" as fezes é a mesma, as moscas é que mudaram"), quando olho pra você, vejo que algo mudou (" boi sonso, chifrada certa"). Mas, "não prometa aquilo que não pode cumprir" ("Cacarejar e não botar ovos"), só fale daquilo que sabe ("cão que ladra não morde"), mas, "longe de mim", "cada maluco com a sua mania".

Afinal, "canja de galinha não faz mal a ninguém".

E isso pode ser de familia ( "de pequenino se torce o pepino"), cada um tem uma criação diferente ( "desculpa de aleijado é muleta") eu sei que temos que respeitar os outros ("de boas intenções o inferno está cheio"), mais existem coisas que são intragáveis ("deus me dê paciência e um pano para a embrulhar").

Sei que ultimamente, pra você qualquer coisa "vale a pena" ("em tempo de guerra, urubu é frango") ("enquanto há vida, há esperança"), mas mesmo assim, compreenda que "erva ruim a geada não mata". Não mesmo.

Pois é, "está na hora da onça beber água" e não "cotuque onça com vara curta", e se você está procurando "chifre em cabeça de cavalo", acredite: "quem procura acha".

Infelizmente "existem pessoas que nascem sorrindo, vivem fingindo e morrem mentindo", esse é o nosso mundo, essa é a nossa realidade, e "é difícil agradar a Gregos e Troianos", mas "Entre mortos e feridos alguém há de escapar".

E esse alguém, sou eu.

"Eu quero, eu posso, eu sou !"

E, quanto à você...

..."faça o que te digo, não o que faço".

"Fortuna Perdida? Nada se perdeu...Coragem perdida? Muito se perdeu...Honra perdida? Tudo se perdeu"