Cinco SIMPATIAS para o NATAL e virada do ANO

Evitamos incluir nessa lista abaixo o “Papai Noel” porque, apesar de se vestir de vermelho, ainda não ficou comprovada a sua existência. Como também muita gente tem bronca dele.

1) POLÍTICOS – Algumas pessoas irão receber demonstrações de SIMPATIA através de mensagens gravadas pelas assessorias de políticos, diretamente para telefones fixos ou por email e pelas demais mídias digitais (à vezes até cartões natalinos pelos correios). Muito simpáticos.

2) Caixas ou atendentes de SUPERMERCADOS e de PADARIAS – Essas (ou esses) irão demonstrar sempre mais SIMPATIA nessa época do ano, quando cuidam também para que a “caixinha” de gorjetas (chamadas de “as festas”) esteja sempre bem visível no momento em que te perguntam: “dinheiro ou cartão”. Muito simpáticos.

3) MANOBRISTAS – Esses dedicados profissionais provarão com muita SIMPATIA que não terá havido sequer um arranhão na REPUTAÇÃO deles, que de repente te prestaram serviços de mecânico, eletricista, borracheiro, flanelinha e (óbvio) estando eles próprios na condição de alarme com trava antifurto. E então é hora de o Doutor ou a Doutora reconhecer isso. Muito simpáticos.

4) COLEGAS de TRABALHO – Esses, sempre dispostos a não deixar passar em branco a brincadeira de “amigo oculto”, juram (com uma expressão de sincera SIMPATIA) que nunca disputaram a preferência da chefia nem colocaram em dúvida aquela licença médica que você tirou. Muito simpáticos.

5) A “azeitona” – Sim, você leu corretamente. Essa amigona a AZEITONA estará sempre ali sorrindo para você entre pratos repletos de ingredientes gordurosos e em meio às bebidas terrivelmente prejudiciais ao seu organismo. Então ela, a AZEITONA, sempre espera levar a culpa quando você (totalmente empanzinado) afirma:

- “Até que eu não comi muito... mas fiquei assim passando mal. A culpa é da azeitona”.

Realmente, a AZEITONA é uma simpatia.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Você deve se lembrar de muitas outras SIMPATIAS. Mas, para os magoados eu deixo a mensagem abaixo.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nota de desMAGOAmento ----------- PERdoe “MIL” e... “VINTE E DOIS” será “nota mil” para você.