Não honrou AS CUECAS

ATENÇÃO - Essa não é exatamente assim uma piaaada...! Nem é um texto escrito para agradar alguma filósofa apologista de coisas que devem ficar para trás.

::::::::::::::::::::::::::::

Depois de se firmar a realidade de que alguns homens podem, sim, cuidar da aparência porque as mulheres gostam de que o sujeito esteja “cherôzu”, bem cuidado e de preferência “sarádu” ou consagrado assim como metrossexual (um homem urbano que cuida da aparência) – o que é que vem depois?

Agora firma-se entre os corruptos a figura do metroCUECAL.

Qual a origem dessa palavra; “cueca”?

Abre Aspas para o livro “A Casa de Mãe Joana”//

Cueca //

- Eco (a) é um elemento que veio do grego e significa domicílio, habitat, como em ecologia. Assim, cueca é o domicílio, a casa...de quê? Acertou, isso mesmo. Sim, outras coisas também lá habitam, mas cueca veio mesmo de cu + -eca.

Do mesmo --digamos assim-- lugar, temos cueiro (o pano que envolve a criança da cintura para baixo), com a terminação -eiro, que significa lugar para guardar algo (como em açucareiro e tinteiro).

Também daí vieram:

----- "recuar", de re- (para trás) + cu + -ar;

----- "acuar", de a- (direção) + cu + -ar;

----- "culatra", do italiano culatta, a parte de trás da arma de fogo.

\\ Fechadas aspas para Reinaldo Pimenta, em seu livro “A Casa de Mãe Joana” , conforme citação extraída de: https://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/ult10082u659862.shtml

:::::::::::::::::::::::::

No mesmo link acima (Livraria da Folha), podemos conferir o vídeo em que o empresário Alcir Collaço (ex-secretário do DF) põe o dinheiro recebido para bem dentro da cueca. Trata-se de um exemplo prático e ilustrativo usado aí pela Livraria da Folha. Eu (Tex) não tenho culpa da vinculação nesse exemplo.

Esse aí acima foi pego desonrando a cueca já faz muito tempo. Mas, teve também o caso do José Adalberto Vieira da Silva, que foi preso em flagrante pela Polícia Federal em julho de 2005, no Aeroporto de Congonhas – sendo ele então assessor do deputado Roberto Guimarães (que afirma haver provado não ter ligação com o episódio).

Agora aparece mais um que foi gravado em vídeo também desonrando a cueca.

Está nesse link: https://www.portalt5.com.br/noticias/policia/2019/12/280933-propina-imagens-mostram-prefeito-com-dinheiro-na-cueca-na-paraiba

Nesse caso último, trata-se de um prefeito de cidade pequena do sertão da Paraíba. Ele conseguiu (de fato) acomodar um total de 25 mil reais em dinheiro (vejam a imagem do flagrante nesse link aí logo em cima) lá dentro da cueca e chegou a sorrir enquanto obtinha sucesso na façanha. Não é piada, vejam aí conforme estou indicando.

Não há mais dúvida.

A política corrupta pode mesmo produzir esse fenômeno social de transição do metrossexual para o metroCUECAL. Quem gosta de presentear seu político de estimação já sabe que se for uma cueca não pode ser "qualquer uma" que vai servir. Tem que ser reforçada.

Ah! E aos poetas curiosos de esquerda, um lembrete: isso não impede que vocês perguntem se é ali que também andou se ocultando o Q*oz.