O PADRE, O PASTOR E O RABINO

Certa ocasião, conversavam um pastor, um padre e um rabino à respeito de uma grana que foi ofertada para os três religiosos. Eles estavam tentando ver como eles iriam dividir a tal grana. Até que um deles deu uma idéia: - Vamos fazer um cículo no chão e jogaremos as partes de cada um para o alto e veremos o que vai dar.

E assim fora feito. O primeiro a pegar a sua parte foi o padre.

- Vou jogar o dinheiro para o alto e o que cair dentro do círculo é de Deus, ou seja, da igreja E o que cair fora será para o meu sustento,

E aí veio o pastor: - Eu vou jogar a minha parte para o alto e o que cair dentro do círculo, será para o meu sustento e o que cair fora, será de Deus (do templo), Pois bem, aí veio a hora do rabino, que pensativo em um canto, chegou perto do círculo e falou para os outros dois religiosos: - Já resolvi o caso da minha parte. Também vou jogar a minha grana para o alto e decidí o que cair no chão, será para o meu sustento e o que DEUS segurar lá no alto será da minha Mesquita.

pauloromano
Enviado por pauloromano em 06/10/2007
Código do texto: T683818
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.