HIPERTENSÃO DO AVENTAL...MORTO( é já é bem assim...)

Dia quase terminando e a criatura apareceu ali, enfurecida, para desafiar a resiliência do desprecavido coração profissional.

-Boa tarde, por favor entre, muito prazer, no que posso ajudar?

-Bem, não é bem assim...boa tarde...boa tarde...

-Como não? Não deseja uma boa tarde?

-É que a tarde já quase terminou e não foi nada boa! Então fui obrigado a vir aqui.

-Obrigado a vir aqui?

-É, é que meu médico morreu de repente, nem me avisaram e eu fiquei na mão! Mas eu alertei ele várias vezes...que tomasse cuidado.

-Puxa, que triste, lamento muito. Mas, pois não, o que o senhor precisa?

-Eu preciso saber o que tenho, ora! Ele morreu sem nem descobrir o que tenho! Nem deu tempo de ver meus exames!E agora?

-O senhor tem exames recentes pedidos por ele?

-Até tenho, estão aqui, mas não é bem assim, eu preciso saber o que eu tenho com urgência e exatidão energética, porque o que eu tenho faz tempo que eu tenho e não dá nos exames! Meu médico vivia nervoso comigo porque me dizia que eu não tinha nada! Eu continuo tendo tudo e ele ainda me morre do coração (eu sei que foi!) sem me dizer meu diagnóstico; e eu tô aqui, fazendo o diagnóstico dele mais uma vez sem saber ao certo o que tenho.

-Senhor, não é bem assim, o senhor tem uma tamanha ansiedade, isso não é bom para o senhor, vamos aferir sua pressão...

Esfigmomanômetro em operação e... segundos depois:

-Tá alta, não tá? Eu vi qu etá! Então, já sei, descobri o que é! só pode ser hipertensão do avental branco!Fiz o diagnóstico porque eu já estudei esse meu caso na internet! Mas meu médico nunca aceitava os meus diagnósticos e sempre ficava muito nervoso comigo! E eu vivia dizendo a ele que não era bom para o coração dele que ficasse tão nervoso comigo! Tá vendo só? Eu até que tinha razão diagnóstica.

-Bem, nisso o senhor tem razão mesmo, e olha, o senhor também precisa se acalmar um pouco para que possamos aferir novamente sua pressão arterial. Não é bem assim como pensa...vamos checar.

-Nada disso! Eu quero sua posição médica agora! O diagnóstico eu já tenho! O senhor estudou para isso! Para se posicionar aos seu pacientes! E fez juramento, nunca se esqueça disso!

-Mas o senhor já não tem o seu diagnóstico? Tá tudo certo, não vamos discutir por isso. Eu aceito suas considerações clínicas!São perfeitas, juro que são! E baseadas nas evidências concretas de morte.

-Tenho sim, claro que tenho, e meu diagnóstico é bem preciso, mas eu quero o seu prognóstico, me entende? O SEU PROGNÓSTICO! Porque sou contra remédios!Sou da linha antroposófica da atual ciência internética dos fluidos perfumosos florais e auras energéticas corporais!

-Mas senhor, não é bem assim, eu não entendo nada disso, a especialidade é sua, não é minha!

Depois de pensar um pouco, o doutor respirou fundo, aferiu seu pulso, se acalmou e então declarou seu brilhante auto -diagnóstico preventivo a seu favor:

-O MEU prognóstico é METAFÍSICO, igualmente ao do seu ex- médico falecido: Se eu não me acalmar nas atuais diagnoses também terei HIPERTENSÃO DO AVENTAL MORTO, uma nova doença que já bomba até os falecidos corações dos médicos transtornados...

E esse diagnóstico, acredite, esse já é bem assim...

Nota: crônica baseada em fatos reais.