MULHERES: morar no interior REJUVENESCE

Dona Mirtes não quer mais voltar para a Capital.

Já o marido, advogado aposentado – Dr. Guiroba –, não gostou do interior onde passou férias pela primeira vez.

Dona Mirtes, aos 62, não tinha notado antes como era tão bom morar no interior. Só agora notou que aquele povo simples, ao se encontrar com ela, insinua sempre que ela parece ser bem mais jovem. “Menina, vem cá!”... “Sai do sol, menina!”... “Pode entrar, menina!”... “Já vai, menina? Tão cedo!”... “Deixa de acanhamento, menina!”.... “Mas menina! Como estás linda com esse vestido!”... “Menina, aquele é teu marido? És bem, mais nova que ele, né?”

Enquanto isso o marido, Dr. Guiroba, está cansado daquele dialeto falado pelos machos interioranos quando passam por outro marmanjo. “Fala, véi...!”... “Bom dia, meu véi...!”... “Qué que há meu véi...?”... “Pode entrar, meu véi...!”... “Já vai, véi...?”

Resultado: enquanto a Dona Mirtes rejuvenesce pulando como uma jovem e aprendendo a cuidar de galinheiro na granja de aves do interior, o marido Dr. Guiroba resolveu que é melhor voltar logo para o Recife e aproveitar o Carnaval para pular no Galo da Madrugada no bloco dos velhinhos.

::::::::::::::::::::::::::

Moral da história (estória) ---------- As mulheres sempre saltitando jovens e com seu salto alto. Os homens aos sobressaltos e caindo "de velhos" no asfalto.