A ILHA ENCANTADA

[14/2 16:45]

A ILHA DO BININDITO GORONANTE

Deitado em uma rede, la no fundo do quintal, ele sonhava.

Sonhava que vivia em uma ilha encantada em companhia dos antigos companheiros que viveram com ele, la em Lima Duarte.

Sim, la estavam o Artino Anterms, a Maria Cumbaca, o Mane varredor, o Zé Lagoa,o Jaó Vermeio e a negra Captarina

Ah, e antes que eu me esqueça,viviam la também a turma do Chaves, e os Trés patetas, Moe, Shemp e Larry.

E Como habitavam uma ilha encantada ali também

moravam o Hans e o Frits, os sobrinhos do Capitão , com a D Chucrutz e o Coronel.

Da pra vocês imaginarem as aventuras que irão viver toda esta gente ?

Na parte setentrional da ilha, mora uma família de Alemães, D Shucrutz,o Capitão , o Coronel e dois meninos encapetados, o Hans e o Fritz e eu fico imaginando como seria o relacionamento dos dois pestinhas com a turma do Chaves que moram também na ilha .

Pra tornar a ilha um barril de pólvora la estão o Bonindito Goronante com a D Zefa e os filhos, Paulinho e Ricardinho, alem disso , la estão os conterrâneos do Binindito Goronante que vieram de Lima Duarte.

Mas náo para por ai náo , Os trés patetas também moram na ilha ,só pra aumentar a confusão...

Ilha

Eu disse que a turma do Chaves também estava na ilha

náo disse ?

Ela estavam o Chave

, o Kiko, o Inhonho e a Chiquinha bem como o Seu Madruga, o professor Girafales e a D Florinda pra infernizar a vida do pobre do Seu Madruga.

Pra completar só esta faltando Os trés patetas que sem duvida são o trio mais biruta das telas do cinema.

Isso mesmo, la estavam Moe, Shemp e Larry. Agora o bicho vai pegar, mas amanha eu continuo está historia OK ?

Binindito Goronante convoca os moradores pra uma reunião, pra criar ali uma escola para que aquelas crianças pudessem estudar.

Seu Madruga, o faz tudo da ilha, ficou encarregado de construir o prédio da escola e o professor Girafales, certamente iria ajudar na construção e obviamente iria lecionar na nova escola.

O preguiçoso do Seu Madruga já estava reclamando :

- Eu sabia que o pior trabalho ia sobrar pra mim...

Mas a reunião foi interrompida quando os meninos Hans e Fritz os sobrinhos do Capitão começaram uma briga contra os filhos do Binindito Goronante e só parou quando D Shcrutz, gorda e Patusca, entrou em ação com uma vara de marmelo.

O comercio da ilha era explorado pelos Trés patetas que ali possuíam uma mercearia e uma lavanderia.

Na mercearia também servia se uma comida deliciosa feita pela D Shucrutz que era invejada pela D Florinda que tinha ali um restaurante.

Naquela manha, la na mercearia, estava sentado em uma das mesas, o Artigo Anterms que era o pau d'agua do lugar.

Chemp foi atende lo, ele pediu espaguete ao sugo e o desastrado do Shemp derruba todo o espaguete na cabeça do freguês.

Moe chega correndo e manda o Shemp limpar toda a sujeira e Larry reclama :

- Ele só sabe mandar... e recebe de Moe, um golpe na testa e outro na boca do estomago.

-Vai trabalhar, seu cabeça de pudim.

Enquanto isso Seu Madruga e o professor Girafales estão terminando a construção da escola.

A mercearia dos Trés patetas eo Restaurante da D Florinda eram abastecidos pelo Capitão que transportava em seu barco as mercadorias vindas do Contibente.

Ah, antes que me esqueça, o garçon do restaurante era o Chaves e o Mane Varredor cuidava da limpeza do estabelecimento.

Binindito goronante agia como se fosse o prefeito do lugar e tinha na oposição um novo morador da ilha, o Zé mineiro.

Havia um outro morador recém chegado a ilha, o Doutor Carlin Fumo, um brilhante advogado vindo la da capital.

Ao findar aquela tarde, estavam todos na mercearia dos Trés patetas, saboreando os quituts diciosos preparados pela D Shucruts que por sua horigem alemã, caprichava no joelho de porco que era a especialidade da casa.

No Domingo estava previsto um passeio de barco com o Capittao e o Coronel no comando .

A bela escuna do Capitão estava atracada no cais da ilha e aguardava as pessoas para um passeio. naquele domingo ensolarado.

Binindito Goronante, o prefeito da ilha chegou cedo ao cais com a familha.os meninos e a sua esposa D Zefa estavam muito animados e ate o Artino Anterms apareceu, pra variar, bêbado igual uma vaca.

O Capitão náo gostou e disse ao bebum:

- Vê la hem, vê se náo vai aprontar e atrapalhar o passeio...

Os trés patetas também vieram e a confusão já estava acontecendo.

Como sempre Moe discutia com o Sheemp que era defendido pelo Larry e as agreçoes do. Moe acabavam sobrando pra ele.

O professor Girafales, com um ridículo calção de banho que parecia o calção de aqua louco, tentava imprecionar a D Florinda.

Animado o Kiko pensava:

- Desta vez eu vou ganhar um papi...

Mas tinha o Seu Madruga pra atrapalhar o enlevo do casal apaixonado.

Quando a escunavia partir, eis que chega um esbaforido Inhobo que quase perdeu o passeio.

Também com toda aquela gordura ?

A escuna singrava o mar e no leme ia o bravo Capitão.

Zé Mineiro, antigo domador de burro brabo,segundo suas próprias palavras foi nomeado delegado e logo descobriu que teria trabalho com o Artino Anterms que vivia diariamente bêbado e arrumando confusao.

Zé Mineiro encontrou o perfeito hospede para o hotel que ele era o admiministrador, ainda mais que o bebum vivia as turras com o Mane Varredor que também era fá de uma branquinha.

Naquela noite os dois iam dormir no xadrez, cabendo ao Doutor Carlin Fumo conseguir na justiça a liberdade dos prisioneiros, mais isso para ele era muito fácil.

[16/2 16:24] ANESIO: O Coronel adorava uma pescaria, e também uma boa soneca a beira mar.

Naquela tarde, ele dormia o seu sono vespertino quando a dupla de encapetados o surpreendeu e lhe pregou uma peça.

Hans e Fritz amarraram na longa barba branca do Coronel que ate ressonava, a linha com o anzol e lançaram no mar.

O Coronel sentiu então um solavanco na sua barba, quando um enorme peixe foi fisgado,

Foi uma farra e esta acabou em uma sova nos meninos arteiros que só BJ parou com a intervenção de D Chucrutz que corroa a traz do Coronel.

- Náo judia dos meus anjinhos..

[16/2 19:28] ANESIO: A escuna dó Capitão aportou na ilha Encantada, trazendo a bordo o prefeito de Sucupira Odorico Paraguaçu e sua comitiva composta pelo seu secretário Dirceu Borboleta, as trés irmans Cajazeiras, alem do seu segurança particular, Zeca Diabo.

Odorico vinha em missão comercial, vinha divulgar o seu famoso azeite de dendê o qual ele era o maior produtor do produto na Bahia.

O prefeito e sua comitiva ficaram hospedados na casa dos que tres patetas que viram a oportunidade de fazerem um grande negocio.

No dia seguinte, o prefeito de Sucupira iniciou a exploração daquela ilha encantada e foram almoçar no restaurante da D Florinda .

Odorico náo deixou passar a oportunidade de lhe dizer uns galanteios o que deixou p professor Girafales fulo da vida.

Seu Madruga logo ofereceu ao prefeito de Sucupira os seus préstimos.

Odorico logo pensou em adquirir uma propriedade ali na llha e para isso contava com o apoio do Seu Madruga e assim foi feito e ele se tornou mais um ilustre morador da ilha encantada.

Ah , o mais importante ainda esta por vir, estavam construindo na ilha encantada um estadio para 15 mil pessoas.

Eu náo sei como mas o mesmo ia ser inaugurado pasmem vocês com um jogo sensacional, o Botafogo tetra campeão mundial,embora a ultra corrupta FIFA náo o reconheça,contra o flamengo campeão da Copa Toyota que eles insistem em colocar como campeão mundial, coisa desta mídia fascista náo e mesmo ?

E finalmente chegou o grande dia o Botafogo de Garrincha, Quarentinha, Amarildo ,Zagalo e tantos outros craques vão inaugurarar o Estadio das Gaivotas contra p flamengo auto proclamado campeão do mundo só na cabeça deles

e quase bi campeão la no Qatar.

O estadio das Gaivotas esta super lotado e a enorme torcida vibra com os dribles diabólicos de Mane Garrincha sobre o apavorado Junior com aquele capacete na cabeça.

Garrincha deixa Junior e Marinho zagueiros do flamengo estatelados no gramado, cruza e Quarrntinha entra com bola e tudo...

Garrincha faz de Junior um novo João e em sequida e a vez do possesso estufar as redes.

Nilton Santos da um lençol e letra no Zico e a torcida vai ao delírio.

Binindito Goronante comenta la na tribuna

- UAI, cade u meu framengo, quedi u tar di Zico ?

Apos trés gols marcados por Garrincha,Amarildo e Zagalo termina o primeiro tempo, um massacre...

Na etapa final, mais dois gols de Garrincha que estava impossível o Botafogo, o verdadeiro tetra Campeão Mundial vence a partida e deixam o Estádio das Gaivotas.

Odorico comenta com o Seu Madruga :Eu to com a alma lavada. Enchaguada com este Botafogo...

O estádio das gaivotas esta .novamente super lotado, e não e nenhum jogo de futebol.

Trata se de uma banda formada por quatro rapazes vindos la de Liverpool. Eles deixaram a estação de Peny Laine e a bordo da escuna do Capitao , desembarcaram na ilha Encantada .

O estádio das Gaivotas recebia milhares de fans dos Beatles que fariam ali um grande Concerto.

Zé Mineiro o delegado ia ter muito trabalho pra prestar a segurança, pois todos estavam muito excitados .

Ate a Zuzu, uma das irmãs Cajazeiras, estava toda animada, afinal ela náo podia ver homens e ficou doidq com os rapazes de Liverpool.

Ela foi repreendida peça irma Doroteia que era a secretaria do prefeito Odorico que já estava pensando em levar Os Beatles pra fazer um concerto la em Sucupira.

O concerto foi um sucesso, colocou a Ilha Encantada na midia mundial e finalmente tudo ia terminar em casamento, o Casamento da D Florinda.

Foi durante o Concerto dos Beatles que eles descobriram que eram perdidamente apaixonados.

Sabe aquela historia que diz que quem desdenha quer comprar ?

Pois bem:

No ultimo dia do concerto dos Beatles, D Florinda fói sozinha ao evento, pois o professor Girafales preferia musica clássica ou então bregas e por isso desprezou o convite da D Florinda .

Quando os Beatles cantavam Yesterday, ela que estava próxima ao Seu Madruga , percebeu que era apaixonada, náo pelo professor cafona, mas pelo seu vizinho, o Seu Madruga.

Ela descobriu que aquelas bofetadas escondiam um grande amor ha muito reprimido e pra finalizar a nossa historia, eles depois de pouco tempo se casaram diante do pastor Artino Anterms que havia se convertido ao evangelho e se tornado o pastor da igreja local.

O casamento foi grande acontecimento,

Ah, antes que me perguntem eu respondo ;

O professor Girafales esta noivo da D.Doroteia Cajazeira e acabou entrando pra política e sera o futuro prefeito da Ilha Encantada.

Fim

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 16/02/2020
Reeditado em 17/02/2020
Código do texto: T6867165
Classificação de conteúdo: seguro