Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Mendigo Comilão !

Esta aconteceu hoje comigo em plena Av. Nossa Senhora de Copacabana:

Vinda da academia de ginástica em passos muito rápidos para ir até meu apê, almoçar, me trocar e seguir pro consultório, me deparei com a seguinte cena:
Um mendigo, sentado na calçada, sem uma perna, jazia a outra perna estirada atravessando o caminho dos transeuntes. A maioria tinha que, de última hora, desviar ou saltar a perna do mendigo. O carioca anda muito rápido pelas calçadas de Copacabana e, a maioria, tenta conciliar o bairro balneário com o local de trabalho. O que se vê são os saltos altos e pastas de executivos dos que estão trabalhando, disputando com os tênis , biquínis e sandálias de praia de quem está só aproveitando.
Pois bem, este mendigo - diferente dos outros, que ficam apenas estirados nas calçadas com o olhar perdido e distante, esperando pela piedade humana - parecia muito mau-humorado e agressivo com os passantes. Com uma espécie de bacia de alumínio, batia ruidosamente no chão e vociferava: "Dêem dinheiro pro aleijado! O aleijado também come!! Vamo lá, cambada da elite! O aleijado também quer comer!!". Meio chocada com a cena parei um pouco antes tentando entender o que estava acontecendo. Foi quando escutei dele: "Tá olhando o quê? O aleijado come mulé gostosa também!".
Diante dessa afirmativa apressei o passo, saltei a perna do mendigo, e pensei: "Eu é que não vou ficar aqui pro mendigo provar que ele não está mentindo!".

Enfim, independente do contexto um tanto grotesco, eis mais uma cena carioca!  ...rsss


(Também da série: "Acredite se quiser")  
Marisa Queiroz
Enviado por Marisa Queiroz em 09/10/2007
Reeditado em 15/09/2013
Código do texto: T687191
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite nome do autor e link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Marisa Queiroz
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
265 textos (126116 leituras)
4 áudios (831 audições)
1 e-livros (161 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/12/17 20:08)
Marisa Queiroz