Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Outra história de assombração.

Amigos, aqui na minha cidade todos os moradores até hoje morrem de medo do tal de Chico assombração que morreu no século passado e esta sepultado aqui no nosso cemitério. No tumulo dele esta escrito assim “Xingai por mim “.
Fizeram uma estatua muito feia dela, com a cabeça de cera que parece ser mesmo de verdade,
Ninguém tinha ousado em chegar perto da sepultura dele depois da meia noite , com medo dele sair do tumulo. Eu que jamais acreditei nas estórias de assombrações apostei que entraria lá a meia noite com uma espada e ainda cortaria a cabeça da estatua dele , todos apostaram que eu não conseguiria.
Chamei meus amigos para irem comigo ao cemitério para filmarem minha façanha, ninguém se manifestou, então eu fui sozinho, cheguei a meia noite em ponto, coloquei a câmara em cima da jazida do padre Burazio que havia falecido em 1909, e aquela jazida tinha boa altura e localização para filmar toda a cena, deixei a câmara programada e fui para o fácil ato.
Olhei bem para a horrível estatua e falei para ela:
_Chico se defende ou perde sua cabeça , como ele não se defendeu em apenas um golpe cortei a cabeça da estatua do Chico, quando a cabeça caiu ao chão pulou um negócio no meu pé que quase desmaiei de susto , mas me recompus e vi que era uma enorme rato que estava morando dentro da estatua , mas, de raiva devido ao susto enfiei a espada naquele rato e ergui para cima comemorando e falei para o Chico:
_Manda mais guerreiro seu por que este não deu nem para o treino.
Quando fui abaixar a espada que estava encima do pescoço da estatua, senti que ela estava agarrando-a muito firme, olhei para ela e vi dois olhos vermelhos brilhando e ainda por cima deu um grito desesperado de raiva.
Gente, bambeei, me borrei todo e também fiquei todo molhado , acabou a minha valentia , e só fui acordar no hospital dois dias depois , onde ouvi os amigos caçoarem de mim , então eu falei para eles :
_Bem pelo menos cumpri a aposta de deixar a estátua sem cabeça , só não contava que ela iria se vingar assim, agora acredito assombração realmente existe.
_Existe nada (falou um dos amigos), nós tiramos a fita e vimos o que aconteceu ,quando você matou o rato tinha um enorme gato perto do tumulo que pulou em cima da estatua para pegar o rato na hora que você ergueu a espada , como o gato estava muito faminto ele agarrou a ponta da sua espada e quando você tentou abaixá-la ele deu um enorme e assustador miado foi só isso Luizão.
Nossa, até hoje quando me lembro morro de vergonha , como pode eu pensar que o fantasma do Chico tinha abaixado na estatua dele , ainda bem que filmei senão até hoje acreditaria que a estatua tinha agarrado a minha espada, mas ,  por via das duvidas nunca mais voltei ao cemitério e só vou lá quando eu morrer , e até hoje quando escuto um gato miar daquele jeito em cima do telhado de casa me borro todo.
LUIZÃO
Enviado por LUIZÃO em 10/10/2007
Reeditado em 26/02/2011
Código do texto: T688325
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
LUIZÃO
Pirassununga - São Paulo - Brasil, 51 anos
285 textos (57928 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 05:13)
LUIZÃO