Outra história de assombração.

Amigos, aqui na minha cidade todos os moradores até hoje morrem de medo do tal de Chico assombração que morreu no século passado e esta sepultado aqui no nosso cemitério. No tumulo dele esta escrito assim “Xingai por mim “.

Fizeram uma estatua muito feia dela, com a cabeça de cera que parece ser mesmo de verdade,

Ninguém tinha ousado em chegar perto da sepultura dele depois da meia noite , com medo dele sair do tumulo. Eu que jamais acreditei nas estórias de assombrações apostei que entraria lá a meia noite com uma espada e ainda cortaria a cabeça da estatua dele , todos apostaram que eu não conseguiria.

Chamei meus amigos para irem comigo ao cemitério para filmarem minha façanha, ninguém se manifestou, então eu fui sozinho, cheguei a meia noite em ponto, coloquei a câmara em cima da jazida do padre Burazio que havia falecido em 1909, e aquela jazida tinha boa altura e localização para filmar toda a cena, deixei a câmara programada e fui para o fácil ato.

Olhei bem para a horrível estatua e falei para ela:

_Chico se defende ou perde sua cabeça , como ele não se defendeu em apenas um golpe cortei a cabeça da estatua do Chico, quando a cabeça caiu ao chão pulou um negócio no meu pé que quase desmaiei de susto , mas me recompus e vi que era uma enorme rato que estava morando dentro da estatua , mas, de raiva devido ao susto enfiei a espada naquele rato e ergui para cima comemorando e falei para o Chico:

_Manda mais guerreiro seu por que este não deu nem para o treino.

Quando fui abaixar a espada que estava encima do pescoço da estatua, senti que ela estava agarrando-a muito firme, olhei para ela e vi dois olhos vermelhos brilhando e ainda por cima deu um grito desesperado de raiva.

Gente, bambeei, me borrei todo e também fiquei todo molhado , acabou a minha valentia , e só fui acordar no hospital dois dias depois , onde ouvi os amigos caçoarem de mim , então eu falei para eles :

_Bem pelo menos cumpri a aposta de deixar a estátua sem cabeça , só não contava que ela iria se vingar assim, agora acredito assombração realmente existe.

_Existe nada (falou um dos amigos), nós tiramos a fita e vimos o que aconteceu ,quando você matou o rato tinha um enorme gato perto do tumulo que pulou em cima da estatua para pegar o rato na hora que você ergueu a espada , como o gato estava muito faminto ele agarrou a ponta da sua espada e quando você tentou abaixá-la ele deu um enorme e assustador miado foi só isso Luizão.

Nossa, até hoje quando me lembro morro de vergonha , como pode eu pensar que o fantasma do Chico tinha abaixado na estatua dele , ainda bem que filmei senão até hoje acreditaria que a estatua tinha agarrado a minha espada, mas , por via das duvidas nunca mais voltei ao cemitério e só vou lá quando eu morrer , e até hoje quando escuto um gato miar daquele jeito em cima do telhado de casa me borro todo.

LUIZÃO
Enviado por LUIZÃO em 10/10/2007
Reeditado em 26/02/2011
Código do texto: T688325
Classificação de conteúdo: seguro