- Que papelão! Que coisa feia...
- Papelão, o quê?
- Você arrotou no jantar...
- Ué! Todo mundo arrota...
- Mas na cara da minha mãe?
- Ela me chamou de gordo e careca.
- Claro você chamou ela outra vez de velha chata!
- Ela disse que eu pareço um porco
. - E não é? - Ah,é? E você então. Acha bonito depois do jantar ficar palitando os dentes, e ainda por a mão por cima pra disfarçar, com aquele dedinho por cima?
- Melhor do que ficar com esses dentes horríveis que você tem.
-Minha mãe tem razão: você é um gordo careca e muito feio.
- Feia é essa tua mania de ficar cutucando o nariz pensando que eu não tô -olhando.
-Que nojo ! Sem contar esse teu corpinho cheio de celulite, então... -
-Você que me deixou assim.Quando eu casei com você,eu era bem bonita, mas com essa vida miserável que você me “proporciona” e depois de 3 filhos,o que você queria ? ..Mas a tua “barriguinha” não tá muito longe, não! --Você pelado não dá nem pra ver o... cê sabe... - Pelo menos é mais bonito que essas duas muxibinhas, que você chama de peitos. - Você disse que iria me pagar uma plástica, mas até hoje...
- O meu salário na Prefeitura não dá.
- Então não são as minhas muxibinhas que são feias -Feio é o teu salário. - É porque eu sou honesto!
- Você não percebeu que hoje em dia é feio ser honesto?
- E essas tuas varizes então? Parece o desenho do mapa da África nas tuas pernas.
- Você não freqüentou tanto tempo a escola assim, para se lembrar do mapa da África.
-Escuta aqui Joaquim...
- Não gosto quando você me chama de Joaquim. Gostoso é quando você me chama de Quinzinho, com carinho, ou Quinzão, naqueles momentos... - O Quinzão faz tempo que eu não vejo.
- Benhê, apesar destas nossas briguinhas você sabe que eu te amo, né?
- Eu também te amo, benhê.

Nota do Autor: Taí! Quem ama o feio...