FUTRIQUE-SE

Eu futrico. E tu, futricas?

Perguntou o sábio chinês.

Ele, sim, futrica.

E nós, na medida do possível, futricamos.

Mas, e vós, futricais?

Com certeza... Eles futricam.

Estamos às vésperas das eleições no reino do Futrica e tendo em vista que todos os futriquinences estão impedidos de votar por conta da pandemia, cujo vírus os tornaram imbecis, vamos levar a demanda para os maiorais.

E agora. Vamos tripartir a futricarias?

Lógico seria que a corte maior futricasse e decidisse se o imbecil mor decide ou não esta parada no reino do congresso dos futriqueiros. Contaminaram-se. E agora?

Ora bolas... Mas estamos numa crise enorme com o país vizinho, no qual, já guerreamos no passado. Alguém futricou sobre nosso ídolo. Isso é... absurdo.

Vamos decidir estas futricas no templo. Afinal o messias nasceu no berço de uma faca, tornando-se mártir dos cidadãos de Futrica e foi batizado pelo O bispo que exorciza da América, todos os futriqueiros que não elogiam o bobo sem corte.

Chamaram o bobo da corte deram-no a responsabilidade de resolver todas as futricas espalhadas pelos os futricadores da comunicação. Eles não me amam!...

O colocaram em rede nacional e foi esta a decisão do bobo:

“Eu não tenho corte”... Minha futriqueirinha casula de 09 anos está sendo futricada na escola. O meu filho o número 04 fruticou com todas as meninas do condomínio. Mas hoje isso é normal. A PF (Procuradores de futricarias) está em busca do responsável. E devo acrescentar que eu implorei por isto.

No entanto, olhem ao fundo, atrás de mim, que sou o bobo da corte e todos eles futricam a meu respeito e ao vosso respeito. Mas, toda dia morre um, nasce outro. A vida é assim, cheia de futricâncias. Isso é apenas uma futricadinha. Veja só como sou um atleta.

Enfim... O único que é honesto comigo é o espelho. Eu sempre pergunto e ele me responde: ‘você é o futriqueiro mais bonito do mundo’, e mais ‘tu é a imitação original do futricador mundial’. Isso é gozo... bozo... sei lá... intriga dos futriqueiros comunistas.

Tenho dizido. Boa noite e até breve.

Ah! O touro sei lá, o moro, saiu porque quis.

Entenderam?

Agora vamos ouvir o pronunciamento do senhor futriqueiro da saúde.

‘Eu só afirmo que precisamos conhecer bem este vírus. Se assim o fizermos. As eleições de Futricaria estão no papo... ’.

Alguém rebateu. Sua futrica é um fracasso.

AI5 nele... essa é a solução para os futriqueiros sem permissão.

Depois eu volto a corrigir aquilo que eu não posso garantir. Até mais.

O surdo perguntou para o cego: você entendeu?

Eugênio.

24/04/2020

Eugênio Costa Mimoso
Enviado por Eugênio Costa Mimoso em 24/04/2020
Código do texto: T6927462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.