O Covid19/o sapo/o leão/e a sogra

O sapo pulou fora d'água, inspirou fundo, encheu os peitos e exclamou em alto e bom som: Vim habitar o mundo!

Habitar o quê? Perguntou o leão que passava sorrateiro.

O mundo... Balbuciou, sem jeito, o sapo ao ver aquele mastodonte à sua frente.

Mas isso já foi feito ó seu... Relutou o felino.

Sapo! Completou o batráquio.

Pois é seu sapo, continuou o leão: Há muitos e muitos anos que nossos antepassados saíram da água e vieram habitar os continentes. Tempo bom aquele! Havia harmonia por todos os lados. Todos viviam naturalmente até que apareceu o primo chamado de homem. Aí foi o caos. Ninguém mais se entendeu.

Ele depredou tudo. Inventou a guerra e rumores de guerra. Inventou até novos tipos de amor: Amor aos primeiros lugares e ao de ser chamado Rabi. De modo que até eu, que era o rei, perdi a coroa.

As coisas, por aqui, ficaram de tal modo que muitos resolveram voltar para água, tais como os nossos compadres golfinhos e comadres baleias. Outros, d’água, resolveram recuar na evolução: Da condição de bactéria para vírus COVID. Aos que ousaram evoluir dessa sua maneira, sapo, como os dinossauros, se deram mal. Alguns, que ainda persistem, são as principais iguarias do cardápio dos ditos humanos.

De modo que, os únicos que inda põem os ditos civilizados em pânico, são aqueles que resolveram recuar na evolução. Principalmente os ditos vírus da família Covid.

Portanto te aconselho a voltar para água o quanto antes. Pois bem sabes o que o suposto primo fará contigo se te pegar aqui fora d'água. Costura tua boca, em ritual, com um bilhete dentro e te enterra vivo.

Se assim o é, por que os demais não voltam para água também? Indagou o batráquio.

- É que nos tivemos a visita do Primogênito verdadeiro, conhecido por o Filho do Homem. Ele veio e viu a situação terrível em que estávamos. Mandou até construir uma arca e nos colocar dentro. Em seguida provocou as precipitações das águas do Dilúvio. Porém quando estas águas baixaram tivemos que pisar o solo novamente. Não obstante Ele disse que voltará e porá todas as coisas em ordem.

Deixou escrito o que disse:

"O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos... A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; o leão comerá palha com o boi." (Is. 11:6, 7).

Confio nele e espero, finalizou o leão.

Nota: Se fosse persistir a evolução no modelo dito humano, só iria permanecer o mais resistente - a sogra

Edmilson N Soares
Enviado por Edmilson N Soares em 05/05/2020
Código do texto: T6937826
Classificação de conteúdo: seguro