Consequências do coronavírus

Conversa ao whatsapp

Dois amigos conversam por whatsapp e um deles diz:

-Acabei descobrindo algo importante.

O outro pergunta:

-O que é?

Ele responde:

-Não é apenas o coronavírus que está se espalhando por contágio.

Sem entender, o amigo pede que o outro explique:

-O que está se contagiando?

A resposta do amigo é esta:

-O tédio.

A sabedoria chinesa

Uma mulher conversa com o marido e diz:

-Sempre achei que temos muito a aprender com a sabedoria do Oriente. Veja o que a China trouxe de bom: do-in, acupuntura, confucionismo, I Ching, taoísmo, a seda e kung fu.

O marido olha para a mulher e responde:

-Sim, a China trouxe tudo isso de bom... no passado. Hoje, o que a China nos traz? Produtos baratos de má qualidade que compramos em mercados de importados, H1N1, maus-tratos aos animais, poluição e agora, o coronavírus.

Insatisfação

Antes da pandemia e da quarentena, as pessoas estavam reclamando de passar o dia inteiro trabalhando.

Agora, elas estão reclamando que têm de passar o dia em casa.

Antes da pandemia, muitos queriam passar mais momentos com a família.

Agora, as pessoas dizem que não aguentam ter de ver por 24 horas as caras das mesmas pessoas. Familiares estão inclusive brigando mais.

O que não mudou

Quem vivia grudado no telefone celular conferindo whatsapp ou assistindo a séries da Netflix continua com os mesmos hábitos. Isso é uma das poucas coisas que a pandemia não mudou.

Os que vivem dizendo que o mundo está para acabar e que Jesus está voltando estão vendo na pandemia um bom motivo para dizer que o que está acontecendo é só o “princípio das dores”.

Descobertas importantes

Duas amigas trocam mensagens de whatsapp falando do que o isolamento social as fez descobrir. Uma revela:

-Realmente, melhor estar só que mal acompanhada.

A amiga responde que o ditado é antigo e ouve:

-De fato, mas essa quarentena serviu para nos mostrar que ditados antigos nunca sairão de moda.

Concordando, a moça acrescentou:

-Bem, boa companhia mesmo, só a dos animais. Eles nunca se cansam de nós e nós nunca nos cansamos deles.

Dizeres importantes

O vírus é só uma gripezinha, que já matou milhares por onde passou.

O isolamento que obriga as pessoas a não irem trabalhar prejudicará a economia mas, e se as pessoas forem trabalhar e se contaminarem, isso não prejudicará a economia do mesmo jeito, já que gente doente tem que ficar em casa ou hospitalizada? De todo jeito, estamos ferrados.

O vírus veio ensinar que somos todos iguais, realmente, já que atinge ricos e pobres, mas os pobres, como sempre, são os que se ferram mais.

Famílias desunidas permanecem desunidas.

O presidente tem razão em querer abrir salões de beleza e academias. Ficar bonito e em forma é mais importante do que se proteger da doença.