Enrolando línguas - É leite de vaca!

Esta série de textos pretende mostrar diálogos entre falantes de idiomas diferentes e as situações cômicas ou desconfortáveis decorrentes do uso indevido.

Caso tenha uma história sobre o tema, fique à vontade para enviar para o e-mail: william_santiago@hotmail.com

É LEITE DE VACA!

Em Miami, praia cheia, começo da década de 80. Um grupo de brasileiros curtia o sol da Flórida. Naquela época havia muito menos patrícios morando ou turistando por lá. A garotinha loura, menos de dois anos de idade, rechonchuda, brincava na areia, a mãe sumida no meio de um grupo de parentes barulhentos. Turistas italianos se aproximam.

Comentários óbvios:

- Che bela ragazzina! Bellina. Sembra um angello, non é vero?

E rasgam elogios à bonequinha loura.

A criancinha olha para cima, contente da vida, e sorri para os estrangeiros, formando aquelas lindas covinha rosadas nas bochechas. Os elogios vão crescendo, seria necessário transferi-los, por uma questão de justiça, também à mãe. A mãe merece. Mas quem é a mãe?

- Chi è la mamma? – pergunta uma das turistas ao grupo de brazucas.

A dita cuja, aparentemente distraída com a conversa de sua turma, estava aguardando apenas o gancho para se manifestar, babando de satisfação pela cria. Desembaraça-se da roda de cunhadas e amigas e responde orgulhosa:

- Ela mama leite de vaca!

William Santiago
Enviado por William Santiago em 26/05/2020
Reeditado em 10/07/2020
Código do texto: T6959261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.