Um cachorro muito esperto.

Eu já estava cansado de tanto ser roubado em minha residência, então comprei um cachorro para ajudar a evitar esses assaltos. Paguei por ele quinhentos reais, mas o dono dele me falou que na verdade o preço era apenas simbólico , por que seu valor era incalculável devido a inteligência que esse animal possuía.

Com o passar do tempo me certifiquei disso, pois aquele animal entendia tudo que a gente falava, mas tudo mesmo. O nome dele era Rim-Tim-Tim, ele era muito parecido com o tal e tão inteligente quanto, o melhor era muito mais inteligente que aquele animal do filme.

O ladrão mais famoso do meu bairro era o tal de Gato , na verdade ele parecia mesmo , andava em cima de telhados , pulava muros e nem fazia barulhos que chamassem a atenção das pessoas e da polícia.Depois que o Rim-Tim-Tim chegou em casa nunca mais fui roubado, e ele já havia deixado varias vezes a marca dos dentes dele na perna e no braço do Gato.

Esse tal Gato de tanto tomar mordidas do cão resolveu tentar matá-lo envenenado. Jogou um pedaço de bife com veneno no meu quintal e disse:

_ Ai seu vira-lata valente come esse pedaço de bife que praparei para você com veneno e logo estará debaixo da terra.

E saiu dando risadas . O meu cão escutou e entendeu tudo , e comeu ? Claro que não, ele não é bobo.

O cão pulou o muro e seguiu o bandido,até a casa dele, que estava preparando seu almoço. O Gato colocou um pedaço de bife na frigideira e foi para o banheiro e nessa deixa o cão entrou colocou o bife com veneno para fritar e tirou o outro e comeu.

Como o tal do Gato morava sozinho, quando ele terminou seu almoço e passou mal nem tinha ninguém para socorrê-lo,e acabou para a alegria de muitos principalmente a minha em óbito, um bandido a menos no bairro graças a eficiência do Rim-Tim-Tim.

O cão ainda foi no velório do Gato e fingiu estar muito triste para ninguém suspeitar dele. Como a polícia havia deixado câmaras por todo o lado para pegar o cara , foi fácil de descobrir o motivo da morte do Gato , mas meu cão foi inocentado no julgamento por legitima defesa canina.

Oh cão bom , esse eu não vendo para ninguém !

LUIZÃO
Enviado por LUIZÃO em 17/10/2007
Código do texto: T697652
Classificação de conteúdo: seguro