O Jovem Karl Marx

Michael Heinrich, cientista político, matemático e biógrafo de Karl Marx, fez o seguinte comentário sobre o filme “O Jovem Karl Marx: “Sem dúvida, quando se quer produzir uma narrativa cinematográfica cativante, é preciso se valer de tais artifícios, é necessário inserir falas e montar cenas puramente fictícias para colocar determinados temas em evidência. Em certa medida, pode se dizer esse tipo de procedimento como tal é inerente a qualquer adaptação da matéria histórica em forma fílmica.”.

Portanto, por trás de toda ficção mostrada no filme está a história real de um jovem rebelde que não se conformava com as regras do jogo de formas geométricas, aquele jogo que permite às crianças ampliarem seus conhecimentos e se familiarizar com as formas geométricas planas, identificando suas diferenças e semelhanças, despertando a necessidade de observação do espaço, onde se coloca pino redondo no buraco redondo, pino quadrado no buraco quadrado, etc.

Assim, Marx desenvolveu teorias complexas para justificar a necessidade de tentar modificar os buracos para permitir que os pinos quadrados se encaixem nos buracos redondos ou triangulares, os pinos triangulares grandes se encaixem nos buracos triangulares pequenos, etc.

Como comédia, o filme é muito bom para quem não tem o que fazer nesse regime atual de contenção humanitária.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 18/06/2020
Reeditado em 18/06/2020
Código do texto: T6980738
Classificação de conteúdo: seguro