Solaris & a busca da Massagem Perfeita!!!

Esse título é apenas uma brincadeira com Solaris que postou interessante texto sobre a Verdade. Aí eu lembrei ter lido algo a respeito e estou postando.

Verdade

O rei decidiu que poderia fazer com que as pessoas observassem a verdade fazendo-as praticar a autenticidade. O acesso à sua cidade era feito por uma ponte, sobre a qual o rei ordenou que fosse construída uma forca. Quando os portões foram abertos, ao alvorecer do dia seguinte, o Capitão da Guarda estava a postos em frente de um pelotão para averiguar todos os que por ali entrassem. Um édito foi proclamado:

Todos serão interrogados. Aquele que falar a verdade terá seu ingresso permitido. Se mentir, será enforcado !

Mullá deu um passo à frente.

Aonde vai ?, perguntou o guarda.

Estou a caminho da forca !, respondeu Mullá calmamente.

Não acredito em você !

Muito bem, se eu estiver mentindo, enforquem-me !

Mas se o enforcarmos por mentir, faremos com que aquilo que disse seja verdade !

Isso mesmo ! Agora sabem o que é verdade: a sua verdade !

(estória da Tradição Sufi)

Moral da História

Por mais que insistamos em criar regras, em tentar impor "jeitos de fazer e de viver", o fato é que não há nada mais forte do que a verdade que está em cada um ! Ninguém poderá fazê-lo acreditar em algo se você não abrir espaço para uma nova verdade. Além disso, para acreditar em algo novo terá de se desfazer de velha crença.

Portanto, nunca esqueça: cultive a sua melhor verdade, porque este é um adjetivo pessoal.

Moral da História 5: Verdade!

Rosana Braga

(Rosana solicita a quem souber o autor que lhe mande pelo rosanabraga@rosanabraga.com.br)

PS: Texto referente ao tema em, Desafio: Eu sou um mentiroso!