O Sobrinho do CapÊtão – Menino Peralta

Xandinho admirava muito o Gil Sá Prendis por ser o malvadão mais antigo da Subida da Travessa da Floresta (conhecida por ladeira S.T.F.).

Mas era porque o Gil Sá Prendis parecia ter razão em tudo, apesar das polêmicas com o Beto Garboso, um antigo rival das paqueras, com quem parecia ter muitas rusgas e acusações recíprocas.

Todos frequentavam a mesma Escola da Santa Inquisição, instituição pública que funcionava ali mesmo no bairro.

Xandinho não seguia a mesma linha de malvadeza do Gil Sá. A verdade é que esse seu ídolo somente se divertia em puxar a cadeira (carteira escolar) dos coleguinhas no momento em que eles distraidamente voltavam do recreio cansados e iam se sentar. E como ele “pulava” de sala em sala, recebeu o apelido de ‘Gil Sapo’.

Já o Xandinho era especializado em arrancar páginas dos diários das coleguinhas da outra turma quando saíam ao pátio para o recreio. Essa sua proeza não era a única. Ele também prendia coleguinhas dentro do banheiro e forçava os armários de estudantes (até abri-los), inserindo lá dentro revistas “playboy” para depois ir acusar os donos dos armários na direção da escola.

Um dia, depois de alguns semestres, matriculou-se na mesma turma de malvados um antigo vizinho e rival do Xandinho. Era o temido dedo-duro Roberto Expertson.

Tudo passou a ser uma agonia para o peralta do Xandinho, pois o novo aluno (carinhosamente chamado de Bob Expertson) começou a pegar no pé dele e divulgar que ele era o soltador de “pums” da sala de aula, o que era uma coisa que todo mundo vinha tentando descobrir – até mesmo por súplica dos professores.

E o Bob também passou a esperar, escondido, no bosque da estradinha da Subida, para usar seu estilingue e atirar umas pedras na careca precoce do Xandinho.

Mas o Xandinho prometeu que daria o troco.

Quer saber o desenlace desta intriga intrigante?

Fique de olho, pois o Tex já abriu um inquérito junto aos Texas Rangers para descobrir todo o enredo da trama.

::::::::::::::::::::::::

Moral da história ---------- Na briga entre o careca e o cabeludo, ganha sempre a plateia.