O gênio fecal

Este é um conto nojento. Escatológico seria o termo mais light. Ainda bem que não tem cheiro. kkkkkkkkkkkk

Descobriu por acaso que podia modelar suas fezes.

Era só pensar numa figura, movimentar o esfíncter da direita para a esquerda, do alto para baixo que o produto final saia uma réplica perfeita.

Á princípio figuras banais. Bola de gude. Banana. Rosquinha.

Com o tempo sofisticou-se. E todo dia elaborava alguma coisa diferente. Então surgiram bolas de golfe perfeitas, com ranhuras e tudo. Saleiros com os furinhos. Dados com os seis lados numerados. Bastava mentalizar.

E tudo havia se iniciado porque era um sujeito normal. Daqueles que, como os outros dá uma espiadinha no vaso antes da descarga. E ninguém sabe o motivo. Afinal, que esperam encontrar ali, senão merda?

Uma manhã, logo após a cagadinha matinal, decidiu guardar a obra-prima e deixar secar.

Havia o problema do fedor. Resolvido com a embalagem em papel filme.

Percebeu também que, de acordo com o alimento ingerido, a cor era diferenciada. Tomates, vermelha. Verduras, verde. Beterrabas, vinho. Laranjas, o óbvio.

Resumo da ópera: começou a vender as pequenas estatuetas na feira defronte a matriz. Escondendo a origem do material usado.

E a procura foi tanta, mas tanta mesmo, que alguns meses depois viu-se obrigado a agendar pedidos para duas , três semanas. Todos os turistas queriam sua arte fecal. Que agora haviam descoberto como produzia, porém pouco se importavam. O negócio era apreciar a perfeição das pequenas ninfas. Dos minúsculos anões de jardim. Dos Lulas em miniatura.

Sua fama espalhou-se!

Da praça central a um ateliê. Do ateliê às galerias de arte. Das galerias aos museus nacionais. Dos nacionais aos internacionais. Principalmente depois que passou a produzir obras abstratas. Estilo Warhol. Pollock. Picasso cubista. Mabe.

Tornou-se herói local. Afinal levava o nome da cidade onde nascera ao mundo. Qualquer cidadão internacional ao entrar no Louvre, no Hermitage e admirar as pequenas obras de obra, podia ler na placa colocado ao lado:Virgo. Made in Ibitinga-Brazil.

A maior parte dos críticos de arte colocaram-no nas alturas. Saudando-o como o novo popstar das artes mundiais.

Apenas um crítico, um tal de Janus Shitinwall, postando seus artigos num obscuro jornal de Racknovich, que a maioria dos mortais sequer sabe onde fica, acertou no alvo. E deu a definição correta. Aliás, corretíssima.

- A arte desse sujeito não passa de uma autêntica bosta!

Nickinho
Enviado por Nickinho em 20/10/2007
Reeditado em 16/12/2007
Código do texto: T702279