A Palavra

Ainda na ativa nas fileiras da PRF, tínhamos chefe da 20@SPRF, um gordinho com seus 150 kg que tem uma barriga parecida com o Pão de Açúcar ( Ali próximo ao IME ) e era tal como a PresidANTA que tivemos no tocante ao vernáculo. Era: Vou te colocar na TITELA do juiz, ao fazer um batedor (Escolta) e avistar os urubus comendo os restos mortais de um cavalo soltava: Animais comendo animai no acostamento, taí Meu Pai Pai que não me deixa mentir. Tinha a 20@ nas mãos porque possuía uma frota de veiculos a serviço da PeTroubaras e da companhia de água e esgotos (DESO) e muito dinheiro, onde pagava o almoço para todos que o acompanhavam. Muito bem. Rocha, colega da minha turma de 1979 teve o carro de um amigo prêso na blitz no Km 04 da BR 235 e levado para o posto de São Cristóvão, onde procurou o rolha de poço para liberar e foi informado que ele já tinha ido para a sede. Na sede disseram que o mesmo estava no Vasco, clube do qual era diretor e chegados ao clube, pediu a dupla que assentasse para tomar um whisky e lá pelas tantas disse a eles que não iria liberar o veiculo porque estavam bêbados. Finalmente liberou o veículo. Assistindo esse dilema todo, o então Adjunto da época inventou o provérbio que não nos sai da mente; "A PALAVRA DE GARCEZ VALE TANTO QUANTO O RELINCHO DE UMA ÉGUA."