O cérebro da mulher...

A situação era desesperadora. O médico convocou familiares, próximos e distantes, sócios - afinal, era o paciente era um alto executivo de multi-nacional, tipo JBS, Fodebrecht, Fakebook...- e com o ar da maior gravidade, lhes resumiu a situação:

- É caso para transplante de cérebro, não há outra solução...

Os familiares assentiram e os demais circunstantes, também, sem hesitação. Só a salvação interessava, e com toda a urgência possível.

E o douto médico prosseguiu seu discurso:

- São duas as alternativas: ou um cérebro masculino, ou um feminino...

A questão é que um cérebro masculino custaria 200.000 dólares, porquanto um feminino sairia por 18.000 dólares. Norte-americanos, bem entendido...

Todos os presentes, atentos à palavra do médico, o miraram com perplexidade, até de que um deles, um jovem e naturalmente brilhante desembargador, afetando camuflar a superioridade de sua posição profissional, e sobretudo, a de seu brilhantismo, e sua humildade, lançou a seguinte pergunta:

- Doutor, nós todos sabemos que o cérebro masculino é ligeiramente maior e mais pesado do que o cérebro feminino, entretanto como explicar tamanha disparidade para o caso de um transplante, o senhor não acredita que haja aí um engano nas cifras apresentadas...?

Ao que o médico respondeu, sem hesitar:

- Não prezado Senhor, não há erro algum de cálculo aí. O diferencial é que todos os cérebros de mulher, todos, sem exceção, são usados...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 30/08/2020
Código do texto: T7050332
Classificação de conteúdo: seguro