O NOVO PADRE

O novo Padre da paróquia, quase não conseguiu falar de tão nervoso, no seu 1º. Sermão. Por isso tomou uma medida mais séria para acabar com o nervosismo.

Resolveu ir se aconselhar com o Bispo, antes do seu segundo sermão no próximo domingo. O Bispo lhe sugeriu que colocasse algumas gotas de vodka num copo dágua e bebesse uma hora antes de iniciar o sermão. No domingo seguinte, aplicou a sugestão do Bispo. Dito e feito deu um verdadeiro show. Depois do sermão, regressou a Reitoria da Paróquia, encontrou uma nota do Bispo dizendo-lhe o seguinte: Prezado Padre, da próxima vez, coloque algumas gotas de vodka na água e não algumas gotas de água na vodka.

1. Não coloque açúcar e limão na borda do cálice.

2. O manto de Nosso Senhor Jesus Cristo não deve ser usado como guardanapo.

3. São dez mandamentos e não doze.

4. Eram doze apóstolos e não dez.

5. Judas traiu Jesus e não o sacaneou.

6. A hóstia não é chiclete, portanto evite tentar fazer bolas.

7. Aquela “casinha” é o confessionário e não o banheiro.

8. Jesus foi crucificado e não enforcado.

9. Tiradentes não tem nada a ver com esta história.

10. Evite apoiar-se na imagem de Nossa Senhora, muito menos abraçá-la.

11. A iniciativa de chamar os fiéis para cantar foi louvável, mas fazer trenzinho, correr pelo recinto da Igreja e ainda dar a volta quadra, foi demais.

12. Que história é essa de que satanás foi dono de padaria e o pão nosso de cada dia nada tem a ver com essa invenção.

13. Água benta é para se benzer e não refrescar a nuca.

14. Nunca reze a missa sentado na escada do altar, com as pernas abertas, com a batina arregaçada até os joelhos, muito menos sem roupa íntima por baixo.

15. Jesus nasceu em Belém, mas isso não significa que ele seja Paraense.

16. Quem peca é pecador e não filha da puta

17. Quem peca vai para o inferno e não para a puta que pariu.

18. Que história é essa que a missa tem dois tempo de 45 minutos com 15 minutos de intervalo.

19. Quem cantou três vezes foi o galo e não São Pedro

20. Quem traiu Jesus foi São Pedro e não o galo.

21. Aquele sujeito sentado no canto do altar, a quem você se referiu como "travecão de vestido", era eu.

Espero que tais falhas sejam corrigidas para o próximo domingo.

Atenciosamente,

Bispo.

Aureo Marins
Enviado por Aureo Marins em 22/10/2007
Reeditado em 24/10/2007
Código do texto: T705176