O futuro bate à sua porta.

O futuro bate à sua porta.

O palhaço Xanti estava preocupado com seu companheiro de palco, resolveu aplicar-lhe uma lição.

-Lee, de tanto estudarmos fadas e duendes, magia e ficção acabei criando nem sei como uma porta.

Lee: porta já existe a milhares de anos .

Xanti: Uma porta diferente, você não está entendendo.

Ela prevê seu futuro de acordo com o assunto que você propuser.

Por exemplo: Esposa.

Lee: Eita, ai sim, gostei do assunto.

Xanti: Você diz em voz alta o assunto , passa por ela e vai ver uma mulher linda que um dia será sua esposa.

Lee: E cadê essa porta?

Xanti: Vamos lá

Lee: E dá para usar quantas vezes?

Xanti: Uma vez só, depois ela desaparece, a minha pelo menos desapareceu.

Lee: Hummm. É bom saber quem vai ser minha esposa, vamos lá.

Chegando na casa de Xanti a porta estava lá como havia falado.

- Vamos lá, fique de frente para ela, eu faço a pergunta e você responde. Mas não pode mentir.

Xanti: Lee, qual a sua maior preocupação na vida?

Lee: O covid-19

Xanti: Não, Lee. Você tinha que falar que era saber quem ia ser sua esposa.

Lee: Vamos de novo então.

Xanti: Tem jeito não, agora se você entrar vai ver seu futuro de acordo com o seu agir nos últimos dias do assunto que você falou.

Lee: Nem quero ver.

Xanti: Mas, por quê?

Lee: Eu não me cuido, num lavo as mãos direito, nem tomo banho quando chego da rua, odeio álcool gel.

Xanti: Mas, é bom para você ver se tem algum perigo.

Lee: Quero não, pensou dar de cara comigo numa pedra fria todo embalado.

Xanti: Vejo que aprendeu a lição.

Sérgio Ricardo de Carvalho
Enviado por Sérgio Ricardo de Carvalho em 07/09/2020
Código do texto: T7056794
Classificação de conteúdo: seguro