TIRANA ROUPA – piada para maiores

Chutou a balança, jogou o manual da bicicleta ergométrica pela janela do apartamento. Escreveu uma mensagem no WhatsApp para a Luciana Gimenez dizendo que aquela dieta da sopa emagrecedora era mentira. Igualmente decidida, encomendou 3 pizzas e foi atrás de 4 caixas de chocolates que estavam guardadas havia já muito tempo. Colocou um anúncio no Mercado Livre, decidida a vender o espelho enorme onde se fitava durante a rotina fitness da quarentena. Apagou a luz do quarto, não esquecendo de deixar na porta o aviso de “NÃO INCOMODE”. Quando se deitou, já com as 3 pizzas da vingança na mão, notou algo estranho na posição dos móveis do quarto de solteira onde iria se trancar e nunca mais tentar fazer qualquer dieta como aquela que de nada havia adiantado, pois a roupa mais linda que pegou no guarda-roupa não tinha entrado no corpo – conservada que estava, guardadinha junto com as outras peças que brevemente iria reinaugurar ao final da pandemia. Sim, que coisa estranha nas posições dos móveis...! Foi então que a Ennídia se deu conta que desde o início da revolta (após o almoço) estivera enfurnada no quarto da irmã mais nova e adolescente, a quem pertencia a roupa que ela havia provado e, obviamente, não coube no seu corpo porque a diferença nos figurinos era enorme – apesar das roupas serem sempre de mesmo estilo. Então, aliviada, compreendeu que havia quase morrido por causa daquela roupinha que lhe confundiu e que tentou vestir e não coubera, de jeito nenhum, no seu corpo sarado.

- Que roupinha opressora! Tirana roupa!

E a Ennídia então reconciliou-se com a vida, voltando para o seu quarto onde todas as roupas lhe couberam com folga!