OS PODERES de MÁRCIA (Rio de Janeiro)

Márcia treinou artes MARCIAIS com o seu marido Márcio, pois conheceram-se assim, treinando.

Márcia gosta da música sertaneja das cantoras “As Marcianas”.

Quando criança, Márcia fez parte da banda MARCIAL da escola, no Ensino Fundamental.

Márcia viajou para a capital baiana Salvador, para conhecer a avenida que leva seu nome: Avenida Márcia, que fica no bairro de Tororó. Há uma lenda que diz ter sido em homenagem a uma baiana boa (Márcia) que gostava de samba.

A parte da história de Jesus que a Márcia gosta de ler é que Jesus era filho de um carpinteiro, que é uma profissão muito parecida com a de MARCENEIRO. Por isso que ela, quando criança, achava que um dia se casaria com um marceneiro. Mas, conforme já dito, ela se casou foi com o MÁRCIO... MESMO!

:::::::::::::::::::::

Curiosidades sobre o nome “MÁRCIA”.

O nome Márcia é a versão feminina de Márcio e significa: ”guerreira”, ”dedicada a Marte”, ”marcial”, ”aquela que invoca Júpiter” ou ”nascida no mês de março”.

O estado brasileiro onde este nome é mais frequente é o Rio de Janeiro: aproximadamente 448 pessoas em cada 100.000 pessoas se chamam Márcia neste local.

Confira em:

https://megafrases.com.br/significado-nome-marcia/