Nulo da Silva, candidato a prefeito - entrevista - parte 1 de 10 - publicado no Zeca Quinha Nius

Apresentamos um trecho da entrevista que o senhor Nulo da Silva, candidato a prefeito pelo Partido Extraordinário de Inteligentes Democratas e Eminentes Intelectuais (PEIDEI - mas não fui eu), concedeu-nos:

ENTREVISTADOR: Nesta época de crise econômica, a maior que o Brasil já enfrentou, milhões de brasileiros vivem, desempregados, na rua da amargura. Muitos, demitidos após décadas de carreira, deparam-se, hoje, na idade de sessenta anos, com as incertezas previstas devido ao futuro próximo, que não oferece razões para esperanças. Tudo indica que a crise econômica estender-se-á por mais alguns anos. Qual é, pergunto, então, senhor candidato, a sua proposta para acabar com o desemprego, nesta cidade?

NULO DA SILVA: Antes de responder à pergunta, duas observações: 1) Você é o entrevistador, e eu o entrevistado; então, cabe a você fazer-me perguntas, e eu dar às perguntas respostas; e, 2) Se você é o entrevistador, e é seu trabalho fazer-me perguntas, não precisa, antes de fazê-las a mim, dizer-me que irá a mim fazê-las.

ENTREVISTADOR: É apenas um hábito, senhor candidato.

NULO DA SILVA: Perca este hábito. É constrangedor. Não vejo razão alguma ter de avisar-me que me fará uma pergunta sendo que numa entrevista é seu dever, sendo você o entrevistador e eu o entrevistado, fazer-me perguntas.

ENTREVISTADOR: Senhor candidato, vamos voltar à pergunta que fiz ao senhor. Qual é a sua proposta para acabar com o desemprego, nesta cidade?

NULO DA SILVA: Responderei à pergunta por civilidade, pois tal pergunta é despropositada. Ouça bem: Fui eu que produzi a crise econômica, e, consequentemente, o desemprego? Não. Foram os norte-americanos, aqueles malditos capitalistas, que produziram uma crise econômica, em 2008, para quebrar a economia de todos os países; então, que digam aos norte-americanos que cabe a eles resolverem os problemas que eles mesmos criaram.

ENTREVISTADOR: Mas, senhor candidato, o senhor, se eleito prefeito desta cidade, terá de implementar políticas que, se não acabem, reduzam, nesta cidade, o desemprego. O senhor tem uma proposta para atrair investimentos de grandes empresários? Qual política o senhor implementará para acabar com o desemprego?

NULO DA SILVA: Você quer transferir ao prefeito um problema, que é resultado da política dos malditos capitalistas americanos?

ENTREVISTADOR: Senhor candidato, por favor, responda à pergunta.

NULO DA SILVA: Responderei. Responderei. Os candidatos a prefeito, os outros, não eu, prometem atrair investimentos de super-mega-hiper empresários paulistas, americanos, japoneses, alemães e sul-coreanos como se eles pudessem gerar empregos, e acabar com o desemprego. Conversa para boi dormir. Para acabar com o desemprego não se faz necessário produzir empregos. Ouça bem. A minha política é simples, e de rápida implementação. Apresentarei, por meio de meus aliados, na Câmara Municipal, um projeto de lei, no qual fica salvaguardado o direito, irrevogável, ao prefeito, no caso eu, se eleito, de identificar, e registrar num banco de dados todos os desempregados que vivem, nesta cidade, vadiando, os desocupados, e obrigá-los a venderem, cada qual a sua casa, e transferirem-se para outra cidade dentro de 72 horas, sob pena de morte por enforcamento se não atenderem à exigência legal.

ENTREVISTADOR: Senhor candidato, tal política é desumana. Os desempregados continuarão desempregados.

NULO DA SILVA: Eu sei. Não precisa me dizer o que eu sei. Eu, se eleito prefeito desta cidade, trabalharei para esta cidade, e não para outras cidades. Os desempregados de outras cidades não são problemas meus, pois governarei esta cidade, e não as outras.

ENTREVISTADOR: Mas os desempregados desta cidade, obrigados a irem para outra cidade, desempregados em outras cidades… Senhor candidato, o senhor irá transferir o problema desta cidade para outras cidades.

NULO DA SILVA: Querem que eu resolva os problemas desta cidade, e não os das outras. Querem que eu acabe com o desemprego, nesta cidade. Sancionada a lei, o desemprego deixará, nesta cidade, de existir em 72 horas. Problema resolvido.

ENTREVISTADOR: É antidemocrático.

NULO DA SILVA: Por que é antidemocrático? Os desempregados terão o direito de decidirem por uma de duas opções: Ou arrumam as malas, e mudam-se para outra cidade, ou permaneçam nesta cidade, e sejam condenados à morte por enforcamento. Quem decidir ficar nesta cidade o fará de livre e espontânea vontade. Como diz o ditado: Cada cabeça, uma sentença.

ENTREVISTADOR: É desumano.

NULO DA SILVA: Você, querido entrevistador, do mesmo modo que muitas outras pessoas, querem uma solução para um determinado problema, e quando a solução é dada reclamam, esbravejam, cospem perdigotos, revoltados com injustiças inexistentes, supostas desumanidades, e coisa e tal. Vá para o inferno, diabos! Vá torrar a paciência do capeta, seu… seu…

Nota: É impublicável o teor da discussão que se seguiu entre o entrevistador e o senhor Nulo da Silva.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 21/10/2020
Código do texto: T7092588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.