Nulo da Silva, candidato a prefeito - entrevista - parte 3 de 10 - publicado no Zeca Quinha Nius

Bem-sucedidos em nosso esforço de afastar o entrevistador das garras do senhor Nulo da Silva, candidato a prefeito pelo Partido Extraordinário de Inteligentes Democratas e Eminentes Intelectuais (PEIDEI - mas não fui eu), e este das garras daquele, publicamos a 3ª parte da entrevista que o senhor nulo da Silva gentilmente concedeu-nos.

ENTREVISTADOR: Já tratamos, senhor candidato, nesta entrevista, da sua proposta para eliminar, desta cidade, o desemprego, e da carga tributária falou-nos o senhor…

NULO DA SILVA: Sei do que já tratamos, entrevistadorzinho de araque. Não precisa me dizer o que eu já sei. Você me toma por um pessoa de memória curta, bestalhão?

ENTREVISTADOR: Senhor candidato, sejamos civilizados…

NULO DA SILVA: Então não me tome como um tolo desmemoriado.

ENTREVISTADOR: Retomemos a entrevista.

NULO DA SILVA: Retomemo-la. E pense nas perguntas que você irá me fazer. Se você fizer uma pergunta que me desagrade… Já viu!

ENTREVISTADOR: O senhor está me ameaçando, senhor candidato?

NULO DA SILVA: Não. ameaçando você, não estou. Estou aconselhando você a tomar cuidado com a própria língua. Não tome muita liberdade, não…

ENTREVISTADOR: O que o senhor está insinuando, senhor candidato? O senhor sabe o que é liberdade de imprensa?

NULO DA SILVA: Sei. Sei. E é por saber o que a liberdade de imprensa é que eu a defendo, desde que os jornalistas não me incomodem com perguntas inconvenientes. E por que você acha que sou dono de jornais, rádios, revistas, e patrocino blogs e revistas? Por que respeito a imprensa, claro.

ENTREVISTADOR: A imprensa que está a seu favor é a única que o senhor respeita? E a que se opõe ao senhor?

NULO DA SILVA: Qual se me opõe? Nenhuma. Toda a imprensa dissemina as mesmas idéias. De vez em quando aparece um jornalista engraçadinho bancando o espertalhão e fazendo-se de corajoso e independente. Mas ele não dura muito tempo na profissão. Cortamos-lhe as fontes de recursos, e as asas, e ele não voa mais. E se quiser voar, você terá de comer na minha mão. Fui sutil?

ENTREVISTADOR: O senhor está cerceando a liberdade de imprensa.

NULO DA SILVA: Não há cerceamento algum, atrevido. Estou apenas, no gozo do meu direito político, de estabelecer as normas de conduta a você, as quais você terá de respeitar durante a entrevista. Seja respeitoso. E não assuma a liberdade para me fazer uma pergunta que possa vir a constranger-me, ou pôr-me em maus lençóis.

ENTREVISTADOR: Lamento não poder atender ao seu pedido, que é uma ameaça, senhor candidato.

NULO DA SILVA: Vá para o diabo que carregue você e a sua avó, imbecil dos infernos. Terei uma conversa séria, muito séria, com o seu editor.

ENTREVISTADOR: O senhor é autoritário, senhor candidato.

NULO DA SILVA: Autoritário é a sua avó, cabeça de ostra.

ENTREVISTADOR: Autoritário! brucutu!

NULO DA SILVA: Farei você engolir a sua língua.

Nota: O senhor Nulo da Silva e o entrevistador arremessaram-se um contra o outro, e moeram-se de socos e pontapés. Desdobramo-nos para afastá-los um do outro, e para conservá-los distantes um do outro decuplicamos os nossos esforços.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 23/10/2020
Código do texto: T7094042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.