Como aumentar a RENDA no pós-pandemia

Caro leitor, cara leitora.

Para aumentar a renda (e se dar bem com ela), você pode seguir duas táticas:

- a do ministro Colbert;

- ou o montar uma oficina própria, junto com a família, para fazer renda de bilros.

Não entendeu?

Vejamos, então.

// ASPAS abertas para o portal “Fashion Bubles”.

... É impossível esconder a alta carga fetichista da renda. A transparência e sua associação com os detalhes de lingeries e underwear no começo do século 20 ainda perduram no nosso imaginário.

(...)

Foi Catarina de Médici que introduziu o uso da renda na corte francesa. Isso causou um consumo exagerado e desenfreado, o que fez com que os cofres franceses fossem praticamente esvaziados devido aos custos de importação. Foi promulgado um decreto pelo rei da França, que proibia o uso da renda, tamanho foi o caos.

(...)

Foi Colbert, ministro de Luiz XIV, que teve a brilhante ideia e em 1665 fundou em Alençon, as “Manufaturas reais o ponto de França” – tocadas pelas mãos de 30 rendeiras de Veneza e 200 de Flandes.

(...)

Não podemos esquecer do caráter monástico da renda, usada no começo de sua feitura, lá pelo ‘Século XVI’ por autoridades eclesiásticas.

(...)

No Brasil a renda de bilros foi trazida pelos portugueses e durante muito tempo foi a ocupação de freiras nos conventos. Elas teciam alfaias para os altares das igrejas. Tanto no Brasil como em Portugal, atualmente a renda de bilro é feita por mulheres de pescadores em geral. Esse fator é associado à chegada das rendas pelos litorais.

\\

ASPAS fechadas para as preciosas informações de Leonize Maurílio, que é formada em moda pela UNIP (Universidade Paulista) desde 2004, atua como compradora de confecção e desenvolve coleções como estilista free-lancer.

Confira todo o rico estudo em:

https://www.fashionbubbles.com/historia-da-moda/a-historia-da-renda/

::::::::::::::::::::::

Nota de enroscamento -------- A renda de bilros é realizada sobre uma almofada dura, o rebolo, cilindro de pano grosso, cheio com palha ou algodão, cujas dimensões dependem da dimensão da peça a realizar, coberto exteriormente por um saco de tecido mais fino. (...) Os fios são manejados por meio de pequenas peças de madeira torneada, os bilros*.

*FONTE: https://educalingo.com/pt/dic-pt/bilro

::::::::::::::::::::::::

Completando e finalizando aqui, o Tex.

Apenas para comentar o texto, dizendo que: quem tem bilros... vai à renda.