O CHATO DA ALERGIA

Geralmente no inverno, aparece as alergias devido à falta de circulação do ar. Mas aconteceu na primavera. Um dos olhos de Bruna começou com uma pequena irritação.

- Acho que estou com terçol.
- Negou algo para alguma mulher grávida?
- Não que eu me lembre.

Passaram-se os dias e nada de melhorar. O  olho foi ficando mais irritado e vermelho. Bruna tentava de tudo em casa: leite materno com arruda, colírios e até urina. 

- Deve ser conjuntivite.
- Preciso marcar um dermatologista urgente.

Nos cílios aquela remela e secreções. 
Marcou a consulta. O médico pediu os exames.
Saindo os resultados.

- O que tenho para lhe dizer é chato.
- É grave doutor?! Vou ficar cega!? - perguntou num desespero.
- Não, mas é chato.
- Tá diga então! Estou preparada.
- Mas é chato e...

Ela explodiu irritada:

- Já sei que é chato o diagnóstico! Diga logo, merda!

O médico olhou bem nos olhos:

- Senhorita Bruna, o que eu estou tentanto lhe dizer é que a senhorita está com Chato nos cílios.

Ela levou um choque.
-.................................................................................

Ele observava ela:
- Como eles foram para aí, é que chato de se explicar não é? - perguntou ele irônico.


                                26/10/07

 


Gonçalves Reis
Enviado por Gonçalves Reis em 26/10/2007
Código do texto: T710590
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.