Reunião

09/11/2020

296

Conta uma conhecida piada que Manuel está no banheiro e é chamado ao telefone por um amigo. Sua esposa atende e informa que não pode vir falar por estar cagando. O marido ao sair do banheiro e saber do que foi dito, fica brabo e pede a ela, que nessas ocasiões informasse estar ele em reunião, que seria mais elegante. Dias depois, liga o mesmo amigo procurando Manuel, que novamente está sentado no vaso. A esposa fala que ele não pode atender por estar em reunião. O amigo então pergunta se iria demorar. A mulher responde: acho que não, “poix” já entrou peidando.

Essa situação cômica, às vezes, acontece, em sua casa, com ele e sua mulher. Tinham o mesmo horário de uso do banheiro para as suas “reuniões”. Portanto, elas não poderiam ser demoradas, deveriam ter pautas curtas e objetivas, mas nem sempre o eram.

Assim aconteceu naquela manhã, em que a reunião dele seria antes da dela e seria demorada, pois os seus assuntos estavam sendo digeridos ainda e talvez a solução e o desenlace demorassem mais que o normal.

- Querida, a minha reunião vai demorar, pois a pauta é longa e demorada – diz brincando, logo cedo, já no trono.

-Pois é, vi que você entrou sem sinais sonoros, pois seria mais rápida. Então eu vou ter que esperar. Fazer o quê! – responde ela, seguindo no mesmo espírito da piada.

Foi demorada mesmo e ao sair disse que resolveu alguns assuntos de forma rápida, mas que os mais volumosos empacaram e necessitaram de mais paciência e jeito para a sua definição.

- Está precisando beber mais água, comer mais fibra e menos carboidrato para resolver esses assuntos volumosos nas suas reuniões – brincou ela.

- Ainda bem que ninguém ligou me procurando, né querida?

- Se ligassem, responderia que estava em reunião, que entrou sem anúncios sonoros e por isso demoraria, para ser elegante – respondeu rindo.

- Perfeito querida! Eu diria o mesmo.

Ambos riram e ela assumiu o seu horário na sala de reuniões para a solução dos seus assuntos, que pela demora feminina, devem ser mais volumosos. Pelo menos pela demora.

No dia seguinte, veriam como seriam suas pautas a serem resolvidas, se com anúncio para iniciar primeiro ou não.

Reuniões são sempre perda de tempo, mas necessárias.

https://blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 09/11/2020
Reeditado em 10/11/2020
Código do texto: T7107759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.