Madame diz – “Media 33 cm, era intimidador”

Madame que não quis se identificar viveu uma época difícil para quem acha que tudo cabe na bolsa feminina.

ASPAS abertas para o noticiário.

//

O Motorola Dynatec 8000x, primeiro telefone móvel a chegar ao mercado, custava, no ano em que foi lançado, a bagatela de US$ 3.995. (...) Ao ver o design do aparelho, percebe-se de imediato que era não era só seu preço que mal cabia no bolso do consumidor. O modelo tinha medidas inconcebíveis para os padrões de hoje: 33 centímetros de altura, 4,4 centímetros de largura e 8,9 centímetros de espessura. O peso era igualmente escandaloso e correspondia a 793 gramas. Não se sabe quem foi o primeiro cliente, mas o primeiro “The Brick” (“O Tijolo”) — apelido do Dynatec 8000x —, foi comprado em 13 de março de 1984 nos Estados Unidos. Seu protótipo, no entanto, já havia sido construído desde 1973 pelo engenheiro eletrônico Martin Cooper.

\\

ASPAS fechadas para o portal “Tecmundo”.

Confira o dramático vídeo promocional em:

https://www.tecmundo.com.br/celular/52381-ha-30-anos-era-lancado-o-primeiro-celular-do-mundo.htm

::::::::::::::::::::::::::

Voltando aqui, o Tex.

A madame referida (no começo deste texto) afirmou que com certeza não foi ela a primeira compradora.

- “Aquilo media 33 cm e pesava quase 1 kg, era intimidador... e iria danificar minha bolsa de couro de crocodilo”.