DE TÍMIDA A CÔMICA

Quero contar uma história baseada em fatos reais. Os personagens são reais e também as circunstâncias. Somente os nomes são fictícios.

Fabiana é uma menina que já foi muito, mas muito tímida. Na sua pré-adolescência sonhava em falar para multidões. Contudo, toda vez que lhe era dada a oportunidade, era um fiasco. Só sabia chorar, chorar e chorar.
A timidez de Fabiana era tanta que se um professor pronunciasse seu nome, ainda que equivocadamente... nossa, ela suava, escondia o rosto, ficava vermelha qual tomate e, o pior, todos que estavam próximos percebiam.
Da timidez de Fabiana surgiam trapalhadas que nem mesmo ela entendia. Tipo Mister Bean.
Outro dia, ao apresentar um trabalho escolar, na ânsia de mostrar um mínimo de postura peitoral, Fabiana encheu o sutiã de papel e, .... imaginem... no meio da apresentação a pecinha caiu por baixo da blusa e ninguém entendeu nada... Mas foram risos por todos os lados.
Fabiana perdeu a timidez e, hoje, não tem mais dificuldades de falar em público.
Um dia, depois de ter superado todos os problemas de timidez, Fabiana foi eleita para representar um grupo de advogados em um determinado curso.
Eram cinco grupos e o de Fabiana seria o quarto. Muito atarentada, preparou apenas uns rascunhos e uma apresentação no molde "sustentação oral".
O primeiro grupo apresentou slides e Fabiana achou o máximo, embora a apresentadora tremia e gaguejava muito.
Então, o segundo grupo fez uma exposição impecável dentro do tempo e de forma claríssima.
Fabiana começou a sentir um friozinho na barriga que há muito não acontecia.
O terceiro grupo, apresentou em dupla com informações precisas e linguagem impecável.
Finalmente, Fabiana foi apresentar seus rascunhos. Olhou para a platéia... que silêncio... expectativa.
Ela não teve dúvidas e tangenciou assim:
- Olha, eu tinha preparado uma peça teatral, mas infelizmente o tempo dado pelo professor não permite. Então, espero que se contentem com os meus rascunhos.
Assim, arrancou risos escandalosos e ainda muitos elogios pela apresentação.