O que tem o PÓ com as ventas?

Prezado leitor e, principalmente, prezada leitora.

Vejamos uma curiosidade trazida pelo Dr. Curioso. Sim, ele existe e um de seus trabalhos está no link indicado logo abaixo.

ASPAS abertas para: www.planetaarroz.com.br/noticias/17361/_De_que_e_feito_o_po_de_arroz

//

(TÍTULO/subtítulo): De que é feito o pó de arroz?

(Apesar do nome, esse produto não tem nada a ver com arroz.)

(16/08/2018 — Por Dr. Curioso)

...........................

O pó de arroz é um produto muito utilizado na hora da maquiagem. Ele era um dos principais itens de beleza há alguns anos atrás, quando a quantidade de produtos e opções de maquiagem eram menores. O produto é na verdade um talco inodoro e, ao contrário dos que muitos pensam, não é feito de arroz.

O nome se popularizou no Século XIX, quando as mulheres utilizavam esse produto para clarear a pele, deixando-a branca como um grão de arroz, pois quem possuía a pele clara representava ser da nobreza naquela época. Para fazer o pó de arroz, é utilizado um mineral chamado caulim, que também é utilizado na indústria farmacêutica e também em outros produtos de beleza. Essências e corantes também fazem parte da composição desse item de maquiagem.

Há dois tipos desse produto: um é opaco, utilizado para disfarçar cicatrizes e manchas; e um que é quase transparente e dá uma aparência natural à pele.

Atualmente, a finalidade de clarear a pele com pó de arroz não existe mais. Os pós compactos em diversos tons de pele vieram para modificar a ideia de ter pele clara, assim como as mudanças na sociedade.

\\ ASPAS fechadas para: PLANETA ARROZ. Confira no link que deixei na abertura, aí em cima.

:::::::::::::::::::

A pergunta (para o Tex) que não quer calar: mas por que o título deste humor é: “O que tem o PÓ com as ventas? ” (???)

Nada não.

Apenas eu tinha antes pensado em falar de um ex-presidente da República ou em um ex-presidenciável.

Deixa pra lá!