Em Busca de Um Presépio!

Acordei com espírito natalino. Um dia antes da véspera de Natal decidi comprar um presépio e luzes para nossa árvore.

As filhas já estão grandes, mas uma tem duas enteadas pequenas e a outra nunca perdeu o espírito natalino.

- Pai, estamos sem luzes na casa.

Fui retardando a compra e, como brasileiro raiz, deixei para a penúltima hora.

Caminhei até um aglomerado de comércios perto de casa no Setor Pedro Ludovico. Usando a irritante máscara entrei no Mercado Municipal. Nenhum presépio no camelôs.

Gente, sem espírito natalino davam as mesmas respostas esfarrapadas:

- Não chegou.

- Tá em falta.

- Até ontem tinha.

Em uma loja antiga de R1,99, que hoje é $ 11,99 tinha tudo, menos presépio.

Fui a uma loja de artigos religiosos da fé e com mil e umas santidades havia apenas um menino Jesus de gesso. Grande feio e caro.

Acabei comprando umas luzes em uma outra loja de R$ 11,99. Pelo menos seria um Natal iluminado.

A vendedora me mandou procurar em uma Igreja próxima que tinha uma lojinha.

Chegando lá havia a Sagrada Família toda unida em uma peça só. Mas eram pequenos e, a um canto, um menino Jesus em alegre manjedoura.

Vai ter que ser esse, pensei.

Tentei improvisar um José e uma Maria com outros santos, mas ficou ruim.

Vai só você Menino Jesus.

Ele veio caminhando comigo e o coloquei improvisadamente em uma jarra. Ficou bonito me olhando.

Assim que a esposa chegou deu um jeito de arranjar uma manjedoura.

Não temos o presépio, ainda, mas o dono da festa já está aqui fazendo graça e abençoando a todos que entram por nossa porta...

Feliz Natal!!!