Lei de Gago...?

Era ainda o tempo do orelhão. E quando os carroceiros de BH ainda não se sentiam ameaçados de perder seu ganha-pão.

E o telefone da central do Corpo de Bombeiros recebe a chamada. De um gago. Três minutos angustiantes para reportar a morte de um burro na rua, atrapalhando o tráfego. E a ficha caiu, justamente no momento em que o informante ia dizendo o local do incidente: Avenida Afff, Afff... e plim, o silêncio sepulcral com o corte da ligação...

Mas veio nova ligação...e a conversação foi a mesma...mas só até o Afff... E assim se sucederam sete outras ligações...idêntico suspense....

A moçada dos socorristas toda aparelhada, sirene ligada, pronta para sair, mas para que destino...?

E de repente, para agravar o desespero, as ligações cessaram...ao longo de

três horas...até que, o telefone volta a tocar:

O Comandante da Central é que o pega, para liquidar de vez com o problema:

- Muito bem, senhor, já sabemos de todo o ocorrido: só queremos saber agora do endereço, diga logo ...Avenida Afonso Pena ...com ...?

Ao que vem a resposta, resfolegante e aliviada:

- Avenida Álvares Cabral com Espírito Santo!

- Mas como assim, seu charlatão, temos tudo gravado aqui: o senhor ia dizendo Avenida Affff... e Af só pode ser de Afonso Pena...e agora nos vem com Álvares Cabral...? Como pode explicar isso...?

- DDddiddisculpa ssssenhor cccocoomandante...é qqque tttava muittttotto ddddificil dde pppronunciar aaaaií eu rrrresolvviii ppppuxar o bibbbicho pelo rabo ppppra onnndddde a prpprronúnciaaa eeeé mmmais fffácillll...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 20/01/2021
Código do texto: T7164519
Classificação de conteúdo: seguro