A gorda e a magra (sem preconceito)

ASPAS abertas para Central Nutrition em 07/03/2020

//

1) O que é massa gorda?

A temida massa gorda se refere ao nosso percentual de gordura. No entanto, é importante você saber que, por mais fitness que você seja, é completamente normal e saudável ter gordura corporal.

Essa gordura tem muitas funções no nosso corpo, como proteger os órgãos, regular nossa temperatura, sintetizar hormônios, entre muitas outras.

...........................

2) O que é massa magra?

Aqueles que desejam ganhar músculos estão familiarizados com esse termo, mas você se engana ao pensar que massa magra se refere apenas aos músculos. Na verdade, ela corresponde a todas as estruturas do corpo que não são gordura.

Portanto, no seu peso de massa magra estão também os ossos, os ligamentos, os órgãos e os tendões. Os músculos correspondem apenas ao que chamamos de massa muscular. Ganhando massa muscular, podemos aumentar o percentual de massa magra do nosso corpo e isso pode ser feito por meio da prática de exercícios físicos.

Por que isso é interessante? A resposta é simples! A massa magra é responsável pelo funcionamento correto do nosso organismo. Você vai gostar de saber também que ela é responsável por manter seu metabolismo acelerado. Quanto mais rápido o seu metabolismo, mais fácil será a tarefa de perder calorias. Bom, não é?

\\

ASPAS fechadas para Central Nutrition. Veja o conteúdo completo em:

https://blog.centralnutrition.com.br/massa-magra-e-massa-gorda/

:::::::::::::::::::::::

Da série: “VOCÊ PENSOU QUE ERA O QUÊ?”