Insólito

Todos os vizinhos juntos, caso raro, mas aconteceu.

Por meio de conversas sem grande importância surgiu uma ideia mirabolante. ‘’Vamos assistir à concentração de carros’’.

Pegam nos seus veículos e, como estão a alguma distância uns dos outros, decidem encurtar a mesma. Carros a trabalharem e marcha atrás metida a loucura começa.

Como pode um grupo de homens feitos ter este tipo de comportamentos?

No meio da loucura e, em marcha acelerada, os carros recuam quase colados uns aos outros.

No meio da loucura e com medo, a namorada do meu sobrinho grita: ‘’Ai, ai… ai’’ mas rindo como uma criança!

De repente arrancam em grande velocidade. Em tão insólito cortejo a rua fica vazia, não sem que o meu esposo me faça adeus de dentro da carrinha.

Confusa e furiosa observo aquela loucura tentando absorver e compreender tamanho insólito. Observo a rua e não acredito no que vejo, o meu esposo nem se dignou dizer que se ia embora e, para minha surpresa, alinhou em toda aquela loucura… deve ter enlouquecido… só pode!

O telefone toca, o meu ou o dele, não consigo recordar-me.

- Que loucura foi essa? Como podes ter-te ido embora sem dizeres nada?

Do outro lado ele ri que nem um perdido e eu consigo visualizar o ambiente envolvente, devia ser uma videochamada!

- Qualquer dia, abalo sem te dizer nada e, quando chegar, telefono a dizer: ‘’Estou aqui, vim passear’’, a ver se tu gostas.

O riso, do outro lado aumenta assim como a minha irritação. Pronta a dizer mais qualquer coisa acordo, olho para o lado e ele dorme profundamente.

Que raios… o que uma pessoa sonha!

Fortunata Fialho
Enviado por Fortunata Fialho em 10/03/2021
Código do texto: T7203234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.