COTIDIANDO ...

Amanheceu !

E para a minha surpresa, o mundo não acabou ... de vez, pois sei que como eu, ele está acabando aos poucos.

Como de costume, após o café da manhã, farto, muito farto, de comprimidos ... a controlar a pressão (arterial também) e os nervos, fui aos jornais.

“O movimento nos aeroportos é tranqüilo, apesar do aumento dos cancelamentos de vôos” ! Não podia ser diferente ... imagino que esteja tão tranqüilo que se possa passear nas pistas, sem pousos e decolagens ... fazer uma boa caminhada, evitando assim, aquele amontoado de pessoas no saguão. Hoje há espaço bastante ... imaginei, também, mesinhas com guarda-sol nas cabeceiras marcadas pelos trens de pouso, garçons servindo guloseimas e bebidas geladas aos “sócios do clube”, enquanto passam protetor solar e se esparramam naquele gramado verdinho ... Afinal, é “feriadão”, boa oportunidade para “pegar um bronze”, pois não ? “Relaxem ... como disse a sexóloga, zeladora do Turismo !”

“Governo indiano é contra homenagens ao Dalai Lama” ! Penso que ele esteja Dalai “barro” para isso. Eu faria o mesmo, se estivesse no lugar dele ...

“Merkel chega a Cabul de surpresa, para visitar tropas alemãs”. “?”. Surpresa ? Mas o mundo inteiro “acabul” sabendo !? Eu mesmo tomei conhecimento aqui ó, bem aqui num bairro tranqüilo de uma cidade da região serrana fluminense (mas torço pelo Bota Fogo !). Muito distante de Cabul ... será que os soldados se assustaram mais com a Merkel ou com os inimigos ?

“Representante da ONU virá ao Rio de Janeiro, motivado pelos excessos da polícia”. Aposto que ele ficou com inveja, e agora quer integrar a “Tropa de Elite” e aparecer no próximo filme, ou quem sabe até num seriado “killer” ?

“Condoleeza Rice irá depor sobre espionagem”. Já era de se esperar algo do gênero, pois os USA e abUSA jamais ficariam atrás daquele escândalo envolvendo “ex-piões” russos, amigos do hiper emotivo Putin, né ?!

“Polícia e criminosos procuram US$ 100 milhões de Abadia”. Gente ... para que tanta concorrência por causa de uma “merreca” dessas ? E os R$ bilhões ou trilhões dos nossos ilustres corruptos ? Ninguém procura !

“Tensão na Turquia pode ofuscar reunião sobre o Iraque”. Também pudera, no meio daquela fumaça de pólvora ... dificilmente enxergarão alguma coisa !

“Governo quer substituir seis impostos por dois”. E eu me pergunto: de que tamanho ? Que tal dois impostos de cinco tributos cada um ?!

“Amorim diz que só agenda reforma ortográfica com bola de cristal”. Felizmente a minha está sobre a mesa, o que me permite estar escrevendo ... afinal, fomos colegas no MOBRAL !

Boletim médico de hoje: “Tucano sem previsão de alta”. Ainda não pode alçar vôo. “Vice-presidente já caminha pelo quarto”. Pelo menos internado ele faz alguma coisa ! “Renan ficou curado em dez dias” ! Lamentável a imprensa não informar o código do CID (Classificação Internacional de Doenças), para que se saiba de qual delas ele se livrou. Talvez um resfriado. É bom lembrar que corrupção é um mal incurável ... tanto quanto a dependência química ! Já está provado !!!

“Debate sobre o terceiro mandato de Lula está nas ruas”. Sem comentários ...

A medicação que tomei no café da manhã, já começa a fazer efeito. Tenha um excelente dia !

Maria ! Me traz outro cafééé ...

Por Alexandre Boechat,

Em 03 de Novembro de 2007.

Alexandre Boechat
Enviado por Alexandre Boechat em 03/11/2007
Código do texto: T721471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.