Papo do cão...

E o sujeito chegou com o recorte de jornal à mão, perguntando pelo cão falante...e logo o proprietário da Pet Shop indicou-lhe uma casolinha gradeada ao fundo da loja, e que se sentisse à vontade para conhecer o animal.

E a partir dali desencadeou-se um diálogo, como segue:

- Oi, cachorro, verdade que você fala...?

- Falo, sim. Desde filhotinho quando ouvindo humanos à minha volta, tomei-me de crescente interesse por esse meio de comunicação de vocês...

- Uau, que interessante...mal posso crer no que meus ouvidos escutam...

- Bem isso aí é só o início. Tive vida muito agitada e eu diria, até rica. Logo que a CIA descobriu esse meu talento, levou-me para os EUA para aperfeiçoamento e prestação de serviços à nobre irmandade do norte, pouco se incomodando até de meu pelo ebanístico... E fiz coisas prodigiosas, desde a detecção de drogas, ao desbaratamento de quadrilhas de crime organização, redes terroristas, sabotadores, o escambau...Mas houve um porém: a CIA pegou-me falando uma língua exótica ao telefone...por falar, gavarite pa ruski...? Pois é, descobriu que eu falava russo, de um treinamento anterior que tivera com a KGB, antes de me descobrir no Brasil e, aí fui devolvido ao país de origem, à turma da Vivendas da Barra Limpa e, tive que recomeçar tudo de novo: descancelar meu cpf, distribuir rachadinhas, morar com um Anjo por algum tempo, etc etc...

Super-atônito, o entrevistador correu ao dono do cão e lhe perguntou, disposto a gastar toda a fortuna que acumulara como doleiro esquecido pela lava-jato:

- Quanto o senhor quer pelo cão?

E a resposta veio seca?

- Déix paux!

- Mas dez reais por um cãozinho desses? O senhor só pode estar me gozando a cara...o bicho é simplesmente precioso...

- É sim, déix, como eu lhe disse...e lhe digo mais: esse cão é mentirooooso...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 02/05/2021
Código do texto: T7246156
Classificação de conteúdo: seguro