O que não é fake é fato

Alguém liga para o seu advogado para mover uma ação.

– Doutor, quero mover um processo contra uma pessoa por Abuso de Poder.

Adv – Certo. Pode relatar o caso, por favor...

– Doutor, uma amiga minha tentou contato comigo via telefone. Como não pude atender na hora, ela me disse que para eu falar com ela, só mediante uma senha. E mandou a senha.

Adv – Que estranho! Mas não sei se isso caracteriza abuso de poder.

– O senhor vai ver que sim. Ela marcou pra falar comigo duas horas depois, e eu teria que dizer a tal senha. E ainda assim não cumpriu o horário estipulado. E eu não pude dizer nada porque temi uma punição maior.

Adv – Mas se é amiga, por que você não questionou?

– Deus me livre, doutor. A criatura tem um fêmur que é quase o dobro do meu; braços, idem; uma coluna bem vertebrada; pesa bem mais que eu; frequenta academia e faz questão de mostrar o seu bíceps braquial... E não é à toa que lhe trato de Comadona. Por isso, quero mover uma Ação de Abuso de Poder Físico. Além disso, breve ela estará na Espanha, pois está de ‘tê-rê-tê-tê’ com um quase banqueiro de lá. Aí quando ela me ligar, e eu não puder atender de pronto, corro o risco de receber uma MULTA EM EURO. Você me entende, doutor?

Adv – Entendo. Mas isso pode ser o fim da amizade de vocês.

– Que nada, doutor! O coração dela é maior do que a Europa toda. E a gente sempre será D. Quixote e Sancho Pança. De saia, é claro!

Nota:

Comadona (no popular) – Comadre de grande estatura.