Palavras que me dão pavor e me tiram o sono ao ler e ouvir...

- Holerite, pior ainda: contracheque (odeio essa palavra)
- Saldo bancário (não importa se for DEZEMBRO, adiantamento de férias etc, o pavor não me abandona)
- Link de reunião
- “Eu preciso falar com você”
- “Vou te dar feedback do seu trabalho, se prepare para discutir alguns pontos”
- “Vamos marcar um Google Meet para amanhã” (24 horas de sofrimento até chegar amanhã)
- No médico: “Colesterol alto, pressão alta, precisa perder peso, precisa caminhar ou frequentar uma academia, precisa de injeção da gripe, a segunda dose do COVID somente em agosto” – saio de lá arrasado me sentindo o pior ser humano da face da terra, vontade de morrer!
- “Posso te fazer uma pergunta particular?” (Maldita pergunta!)
- “Por que você terminou com os relacionamentos anteriores?” (Como se o mundo todo tivesse tido somente um amor eterno e que ainda persiste até hoje, em idílio romântico divino e foram felizes para sempre!!!) VTNC antes que eu esqueça!
- “Parece que alguém da sua família morreu, não sei quem”
- “Se não me engano vai haver demissão em massa daqui a 3 meses” (como esperar 3 meses se as contas a crédito foram feitas para 1 ano? Affffffff- 
- NA RUA: "Posso falar um minutinho com você?" (Obviamente querem dinheiro ou me oferecer alguma coisa de que não preciso, por que não me param para me perguntar se eu estou feliz, amando, com a saúde em dia, vacina do COVID em dia? É claro, é sempre o maldito dinheiro antes da humanidade)
- NA RUA, de novo: "Posso orar por você?" (pode sim, na sua casa, por que não? A garota ou um cara, sempre bem arrumados com um monte de livros em baixo do suvaco para te vender "a oração", hipócritas!)
- “O seu celular precisa de conserto ou você compra outro urgentemente com mais recursos (o mais barato e bom custa no mínimo 2 mil reais, um lindo e excelente (quase um notebook) custa em torno de 10 MIL)
- Inscreva-se no canal, deixe o seu like e ative o sininho" (como  odeio ler isso, se o canal fosse tão bom assim, não precisaria pedir isso tudo)
- “O seu aluno não entendeu nada que você preparou para ele, manda um zap para ele logo que for possível”
- “A sua postagem do Facebook foi deletada porque a afirmação provou ser Fake News” (essa nem tanto, mas não gosto)
- "Você terá que cancelar as suas férias porque o fulano de tal está doente" (com passagens para viajar compradas e tudo planejado!)

AD INFINITUM ..............

 
Paulo Eduardo Cardoso Pereira
Enviado por Paulo Eduardo Cardoso Pereira em 17/06/2021
Reeditado em 22/06/2021
Código do texto: T7281052
Classificação de conteúdo: seguro