Desconforto

Líderes com embasamento constitucional convocaram quase três centenas de bravos agentes da força policial que foram equipados com o que há de mais moderno para a prevenção de crimes.

Repito; para a prevenção de crimes. Entre os itens haviam óculos para visão noturna, drones, transdutores para detecção de calor.

Isso tudo foi fator decisivo para a vão tentativa de capturar vivo um canalha assassino sádico.

Apesar de mais de duzentos policiais e de todo aparato tecnológico, o meliante armado com uma pistola .38 e com alguma munição resolveu ir para o confronto fatal. Claro! Um revolver contra mais de duzentos fuzis de última geração, só poderia acontecer o inevitável.

Mais de cem tiros foram em direção ao sádico meliante. Infelizmente só trinta e nove o atingiram, causando sua morte.

Havia alguma dúvida que o cruel matador a soldo seria morto pelos bravos policiais comandados por líderes poderosos formados por grandes fazendeiros com um pé na administração pública e na política?

Ao tal escroto não foi oferecida nenhuma rendição forçada. Não seria questão de tempo que ele iria cansar? (talvez depois de alguns dias sem dormir. Quem sabe,talvez tivessem que esperar uma semana, duas, um mês até ele cair no sono).

O cara estava cercado. Um franco-atirador não poderia tê-lo atingido em alguma parte não vital do corpo?

Gabriel Garcia Marques deve estar se revirando em seu túmulo pelo não pagamento de royalties de seu romance "Uma morte anunciada".

E eu cada vez mais sinto desconforto com a presença desses bravos.