Graças alcançadas...

Os dois papagaios machos já viviam no convento das freiras há bons anos...haviam entrado muito jovens e jamais saído dos confins da clausura. Onde tinham vida boa. Também nos seus limites...eram bem alimentados, mas tiveram de aprender a acompanhar as rezas e as ladainhas, os te deuns, as louvações... etc...

E andavam sempre de terço envolto no pescoço, para ser debulhado a cada 3 horas...acompanhando o severa rotina conventual. Mas os jovens papagaios, movidos pelos hormônios, ainda sonhavam...sonhavam, pois nos chamados votos de castidade, apenas de bico acreditavam...

Um belo dia, quem diria, em visita pastoral, que fazia a cada três anos o senhor Bispo Diocesano levou uma surpresa para as irmanzinhas e fez questão de descerrar aquela gaiola que trouxera envolta em bela toalha de linho, logo na hora da consagração, na capela do convento.

Era um par de papagaias, apreendidas pela Polícia Florestal e doadas à Cúria a troco de indulgências...

Mal o pano foi elevado e a visão das fêmeas se fez clara, os dois papagaios residentes, assistentes assíduos dos serviços religiosos, mal puderam acreditar no que viam...e o primeiro deles, virando-se imediatamente para segundo, bradou de forma altissonante:

- Companheiro, companheiro, pode jogar fora esse teu terço, nossas graças foram alcançadas...!

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 10/07/2021
Código do texto: T7296836
Classificação de conteúdo: seguro