Distribuindo micos

Como católica, além de amar a Maria, uso com muita frequência a interjeição "Ave Maria !" Sempre que sou surpreendida por algo que me causa admiração, mas "a vergonha e o mico" que eu passei por causa disso, foi épico.

Aconteceu que dessa vez; visitei uma igreja evangélica e estava lotada, culto dominical, 8:00 horas da manhã, o pastor pregando inicia um testemunho, relatando o que ouviu da fiel irmã, silêncio absoluto, entre alguns gritos repentinos de "Glória a Deus irmãos?" Glória! Num determinado momento do testemunho, fiquei impactada com o acontecido e em alto e bom tom exclamei: Ave Maria! Quebrei o silêncio de um modo que ressoou por todo espaço, não houve um cristão naquela igreja que não se voltasse na cadeira e me olhasse, silêncio ensurdecedor, minha filha, tadinha, baixou a cabeça, eu queria um buraco de minhoca espacial, que me levasse para outra dimensão, o pastor logo retomou a pregação, eu jamais esqueci o acontecido, não fiz por desrespeito, nem jamais o faria, minha espontaneidade que me pôs nessa saia justa, mas entendi uma coisa, apaixonados pela expressão: Ave Maria! Podem passar por essas situações.

Coração poético
Enviado por Coração poético em 15/07/2021
Reeditado em 15/07/2021
Código do texto: T7300282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.