CONTATOS IMEDIATOS

Em um dos anéis de saturno está instalada uma base militar alienígena, onde dois aliens se encontram para discutir detalhes de uma missão muito importante:

-Boa tarde comandante Zordon, Capitão Rafron se apresentando para repassar os detalhes da missão na terra -diz o alien de patente mais baixa batendo continência.

-À vontade, Capitão Rafron. Em que estado está a missão no planeta terra?

-Decidimos avançar na missão e já estamos interagindo com a espécie humana.

-Capitão, o senhor sabe que essa missão é ultrassecreta e os humanos não podem desconfiar que estão sendo estudados?!

-Claro, comandante. Estamos interagindo com eles de uma forma muito disfarçada, eles nem desconfiam.

O alien de mais baixa patente tibubeia por alguns segundos, mas prossegue:

-Comandante, não quero que o que eu diga agora soe como insubordinação. Mas fiquei curioso, se a missão sempre foi ultrassecreta, por quê o pessoal fala até hoje que a gente abduziu vaca.

-Essa é uma história engraçada -disse o comandante com certa euforia incontida- eu fui o responsável pelo sumiço da vaca, mas não tinha nada a ver com a missão.

-Não tinha?! Pegou a vaca por quê então?

-Um churrasco. Eu tinha um churrasco na periferia de marte, vinha vindo de mercúrio e não deu tempo de pegar nada no mercado em vênus. Em vez de fazer o contorno na terra, achei mais fácil pegar algo por ali mesmo.

-Verdade, com aquele monte de satélite é muita mão fazer o contorno por ali.

-Cheguei atrasado no churrasco, mas cheguei tirando onda. Eu dizia que a carne que eu trouxe era tão fresca que se apertasse ela mugia. E mugia mesmo.

Os dois caem na gargalhada. Passados alguns instantes o comandante volta a ficar sério e prossegue:

-Porém, nem tudo foi alegria nesse churrasco. Dois companheiros de farda beberam demais e não venceram o contorno, bateram num satélite e capotaram a nave. O pessoal fala que os dois estavam tão mamados que onde eles caíram batizaram com nome de cachaça.

-Eu lembro disso. Foi quando mudaram todos os protocolos de segurança.

-Gastamos muita grana com Hollywood pra limpar a nossa barra por lá. Problema é que o pessoal acredita em tudo que mostram, o pessoal começou a achar que a gente consertava bicicleta de criança e fazia fisioterapia com velhos na piscina. Mas me diga capitão, que disfarce é esse que estão usando nas interações com os humanos?

-Não é um disfarce comandante. Depois de acompanhar o comportamento humano durante tanto tempo, entendemos que a melhor forma de interagir com os humanos sem que ninguém desconfie da nossa presença é fazer que nem Deus quando fala com eles.

-Como assim, capitão?

-A gente só interage com o pessoal que se contar que viu um ET, ninguém vai levar a sério, tipo a Rita Lee. Batemos um papo maneiro, ela até fez uma música pra gente.

O capitão começa a assoviar a melodia de “Alô alô marciano”, quando o comandante pergunta:

-Como tiveste essa ideia incrível, capitão Rafron?

-Tive essa ideia vendo a entrevista da Babi Consuelo no Jô Soares dizendo que Deus conversava com ela. Na hora pensei esse cara além de trabalhar disfarçado, deve ser comediante.

@oantonioguadalupe