Elegia a medíocridade II

Vejo papagaiadamente a afirmação de que se deve fazer um trabalho psicológico nos atletas competidores. Claro que já existe um bom trabalho de psicólogos, exceto nos Estados Unidos!

Minha frase se justifica devido a frieza robótica dos outros atletas americanos, que sorriam na vitória e não faziam chororô na derrota. E derrubou a mulher negra Simone Biles. (não sei colocar a fonte em mode sarcástico)

Não houve nada de fator psicológico na atitude de miss Biles. O que ela fez, foi exatamente o que certo presidente tá fazendo em relação às próximas eleições.Criou a narrativa de aturdida mental porque sabia que não tinha mais condições de ser a número um. Simples assim.

Mas, o narcisismo e o egoísmo dela ( e que pode ser de qualquer ser humano) quis fazer que o mundo acreditasse nessa farsa.

Eu defendo a tese de que miss Biles seja afastada da equipe. Aposto também, que ela própria vai se afastar, se ainda resta um mínimo de respeito que ela tenha pelas companheiras e equipe.

Biles foi criada pelos avós, de classe media média, e nunca pela mãe viciada. Fez parte do grupo de denunciantes do tal instrutor que molestava essas meninas.

No depoimento, disse que sabia que algumas meninas eram molestadas. Na época não disse que ela própria foi molestada.

Quem nunca sofreu estresse tal e que saiu do sufoco? É certo que o transtorno bipolar e esquizofrenia são doenças mentais. Mas, esses comportamentos não aparecem de uma hora pra outra.

E a nossa Fadinha que fez a responsabilidade da medalha de prata como uma rotina alegre. O que me dizem dos milhares de atletas que lá competem.

Há um fato de doping não divulgado em que o tenista Rafael Nadal, em 2012, se afastou por dois meses dos torneios devido a lesão no joelho. A recuperação dele foi participar de um torneio de golfe, onde se exige muito de torções genuflexas. Pasmem!

Para entendidos em doping, isso foi uma clara reabilitação. Mesmo depois de uma semana pode haver resquícios da substancia estimulante.

Quanto tempo levou miss Biles, da declaração de não competir até ganhar a medalha de prata? Ela não parecia aturdida, vibrando na torcida enquanto as companheira competiam.

Será que a Rebeca a intimidava?

Pode parecer uma teoria de conspiração, mas de acordo com Willian of Ockham (a Navalha de Ockham); "Quando há ausências de falsidade num fato, ele é verdadeiro." ou "A verdade se exprime na sua forma mais simples."