O PIOR É QUE CRIANÇA NÃO MENTE!

O que vou relatar ocorreu há dezoito anos, quando certa manhã adentrei o elevador lotado com minha filhinha no colo.

Quem mora em condomínio, sabe como é!

Tem de tudo.Tem os mais educados, os mais chegados, os mais sizudos, os mais extrovertidos, tem quem gosta de criança, quem não gosta tanto, os altos, os mais baixos, os cabeludos, os obesos, os magros...os bagunçeiros, os comportados...os que cumprimentam...hoje enfim, sei que orientei minha filha a respeitar e conviver com todas as diferenças.

Mas naquela época ,ela tinha apenas dois anos e meio!

Curiosa compativelmente à sua idade, também ensinava que criança não mente! E que fala o que pensa...não temos muito como vigiar tal espontaneidade. E hoje sei que são verdadeiros "radares"...

Ele, um respeitável executivo, calvo, sizudo e bonitão, muito famoso por não olhar aos lados, ensinou-nos rapidamente que não devíamos cumprimentá-lo.

Mas naquela manhã minha filha estava curiosa e impertinente demais:

-Mamãe, por que ELE não tem cabelo?-perguntou-me em alto e bom tom, dentro do elevador.

Não me lembro o que respondi.Acho que entrei em estado de choque!

Ai, meu Deus e agora? Senti que o elevador todinho se conteve,não pelo cabelo, mas pela situação, e ele saiu mais imponente do que nunca, agora justificavelmente sem olhar para os lados...mesmo!

No dia seguinte o fato rodava o condomínio.

Foi alí que aprendi que nenhum reinado é imune às turbulências...