Homem também chora

O presidente afirmou que chora escondido no banheiro e que sua mulher não ver. Isso por causa do peso do cargo e das decisões que ele precisa tomar e que afeta muita gente. Parafraseando o meu saudoso ídolo Raul Seixas: 'Vai pro seu trabalho todo dia, sem saber se é bom ou se é ruim, quando quer chorar vai ao banheiro, Pedro as coisas não são bem assim'

A música: 'Meu amigo Pedro', composta por Raul e Paulo Coelho, fala da amizade entre um homem chamado Pedro careta, sempre com as mesmas rotinas e o seu amigo livre, 'vagabundo'. Uma belíssima reflexão de como nós podemos ser diferentes.

O Chefe do Executivo é daqueles que não gosta de demonstrar os sentimentos e as fraquezas em público, para ele como para Pedro o certo é se esconder no banheiro e não mostrar que é humano como qualquer outro.

Somos cobrados da sociedade e acabamos usando as máscaras de personagens que fogem a quem realmente somos. Então vivemos nessa dicotomia diária. Será que posso abraçar meu amigo? Será que posso conversar sobre meus sentimentos com mulheres? Ou tenho que demonstrar a todo momento que sou o alpha e que não arrego de jeito nenhum? Por isso prefiro Lula, que mostra seu jeito de ser simples, mas sábio, que olha para si e acredita que não é perfeito. Que enfrenta todos seus algozes e que se puder chora em público e nem por isso perde sua masculinidade, sua humanidade.

Como dizia o próprio Rauzito, 'eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo'.

Porém homens como Jair estão presos ao mundo que os cerca do militar que tem que ser forte, mesmo quando a dor vem ao extremo e nos derruba como uma rasteira bem dada.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 16/10/2021
Reeditado em 16/10/2021
Código do texto: T7364684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.