Comunicar(-se) sem dor...

Como comunicar resultados?

Pior forma possível:

"Olhe... Está uma b*sta."

Menos pior:

"Er... Não está muito bom, não..."

"Está muito aquém do esperado..."

"Está fora do que se esperava..."

"Não deu (muito) certo..."

Melhorando um pouco as coisas:

"Olhe, avaliando o resultado com uma visão otimista, percebemos uma necessidade de uma melhoria no processo de condução do serviço..."

"Devemos rever alguns pontos-chave do processo, com vistas a obtermos um resultado mais adequado às tuas expectativas..."

Viu só? A forma como a gente comunica um determinado problema viabiliza a manutenção da confiança dos outros em nós. (Contudo, se a pessoa que solicitou o serviço estiver com pressa, bem... Você conhece alguma rota de fuga para o outro lado do mundo? Pode ser em avião supersônico mesmo. Pois você vai precisar de se ausentar enquanto o cliente espera uma resposta de tua parte, em caso de o resultado não ter sido muito favorável à expectativa do cliente...)

Dáblio Vê
Enviado por Dáblio Vê em 26/11/2021
Código do texto: T7394253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.